Clube

Especial sobre Dinamite estará no PFC nesta 3ª às 23h

O Programa do Sócio recebe o grande jogador e ídolo do futebol brasileiro, Roberto Dinamite, em homenagem aos 40 anos de sua estreia como profissional e do seu primeiro gol com a camisa do Vasco. O especial, apresentado por Sergio Lobo, que também conta com a participação de amigos e adversários de Dinamite, vai ao ar na terça-feira, dia 29, às 23h, no canal PFC (horário de Brasília).

Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido como Roberto Dinamite, foi um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro e o maior ídolo do Vasco, onde jogou 21 dos seus 22 anos como profissional. É dele o título de maior goleador da história do clube, com 702 gols. Dinamite também foi o atleta com mais jogos disputados pelo time Cruzmaltino: 1.110 duelos ao todo. Sendo um dos únicos jogadores do futebol brasileiro a ter mais de mil jogos por uma equipe.

O curriculum de Dinamite não para por aí. O ex-jogador se destaca também por ser o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro com 190 gols, e do Campeonato Carioca, com 279 gols marcados. Além do Vasco da Gama, Dinamite jogou ainda pelo Barcelona, da Espanha, pela Portuguesa de Desportos e Campo Grande. Foi Campeão Brasileiro em 1974 e cinco vezes Carioca, em 1977, 82, 87, 88 e 92. Depois da carreira de jogador de futebol, Roberto Dinamite enveredou pela política e já foi Vereador pelo Rio de Janeiro. Atualmente, está em seu quarto mandato como Deputado. Em 2008 foi eleito presidente do Vasco da Gama, e este ano reeleito.

O quadro “Arquivo da Bola” resgata cenas históricas do jogador Roberto Dinamite. Já o “Marca do Gol” traz as seguintes opções para escolha do assinante: VASCO 1974 – a histórica final contra o Cruzeiro de 1974 que deu o título brasileiro para o Vasco; SANTO ANDRÉ 2004 – A brilhante campanha do Ramalhão na conquista da Copa do Brasil de 2004. VITÓRIA 2005 – a conquista do inédito tetracampeonato baiano pelo Vitória; ARRANCADA GOIÁS 2003 – o Goiás, do técnico Cuca, na fuga contra o rebaixamento em 2003; PARANÁ 2006 – vamos ver a grande campanha do Paraná no Brasileirão de 2006 que garantiu ao clube uma inédita vaga na Libertadores.

Fonte: Portal Magazine