ESPECIAL: Quem será vice de novo?
O conhecido grito das arquibancadas já ecoou na Cidade Maravilhosa. Depois da COPA DO MUNDO, apenas uma torcida terá motivos de sobras para gozar a outra. Desde que o atual Presidente do Vasco assumiu o poder no Clube, seja como Gerente de Futebol, vice ou detentor do poder máximo, os cruzmaltinos não vencem a Mulambada há cinco decisões. Em compensação o \"Império do Mal\" vai para mais uma final de COPA DO BRASIL na qual acumulou três \"VICES\". Com isso, será inevitável o coro de \"vice de novo\" no próximo dia 26 de julho.
O martírio vascaíno começou na final do Carioca de 1999, quando a Mulambada venceu com um gol de falta de Rodrigo Mendes, no fim da partida. Em 2000, duas derrotas nos jogos finais, 3x0 e 2x1, para o time da Gávea. Já em 2001, Petkovic foi o algoz cruzmaltino num gol de falta, mais uma vez, nos últimos minutos. A lista aumentou em 2004, quando o ex-vascaíno Felipe levou o Flamengo ao título.
Já o calvário rubro-negro na COPA DO BRASIL teve origem em 1997, quando perderam para o Grêmio em pleno Maracanã. Em 2003, o Cruzeiro nem tomou conhecimento da Mulambada. Finalizando, em 2004 veio o vexame total ao perder para o modesto Santo André, o time do ABC paulista calou o Maracanã, 2 a 0.
- SuperVasco