Futebol

Escultor que confeccionou o troféu da Copa do Brasil torcerá pelo Vasco

Flamengo e Vasco entram no Maracanã lotado amanhã à noite para começar a decisão da Copa do Brasil 2006. E o objeto que vai representar esta conquista deixou Blumenau na sexta-feira passada, rumo à sede da CBF, no Rio. E o escultor responsável pela confecção do troféu, o blumenauense Levi Bini, tem um pedido aos jogadores do Vasco, time do seu coração: que levem a taça para São Januário, pois está cansado de trabalhar para enfeitar a sala do rival.

Nos últimos anos ele amargou o tri-vice do Carioca de 1999 a 2001 e outro vice-campeonato estadual, em 2004. Mas, para o torcedor cruzmaltino, que já está desesperado com o pé frio de Bini, um alívio: ele também se deliciou vendo o Flamengo deixar de levantar por duas vezes o troféu feito por ele para a Copa do Brasil: em 2003 e 2004.

Além disso, também eram dele as taças que o Vasco levantou no estadual de 2003, contra o Fluminense, e a da final do Brasileiro de 1997, contra o Palmeiras. Como essa é a primeira vez que os dois rivais se enfrentarão em uma decisão, ele acha que está na hora de quebrar um tabu, e manter o outro.

Fonte: Futebol Total