Futebol

Escultor da estátua de Romário critica Dinamite

Antes de a eleição do Conselho Deliberativo do Vasco decidir quem será o presidente do clube, os candidatos à presidência Roberto Dinamite (oposição) e Amadeu Pinto da Rocha (situação), já fazem planos para o futuro. Uma das medidas de Dinamite pode ser a retirada da estátua de Romário de São Januário. E a notícia não animou nem um pouco o escultor da obra Osório Corrêa.

- É uma coisa muito estranha. Vão querer saber se é um dirigente que tem cultura. Derrubaram o Saddan Hussein, mas é uma situação diferente. Que ele me perdoe, mas o Romário chamou muito mais a atenção (do que o Roberto). É muito deselegante tomar uma atitude dessas - disse à Rádio Brasil.

O escultor, que pretende comercializar miniaturas da obra por cerca de R$ 70,00 (uma parte será revertida para entidades de apoio a portadores de síndrome de down, doença da filha do Romário), critica a possível atitude do candidato da oposição.

- Temos que ser profissional nesse aspecto, não por ter sido eu o escultor. Acho um desrespeito retirar a estátua, porque é a escultura que teve mais notícia, devido ao carisma do Romário. Foi também a estátua mais contestada. Nunca se falou tanto de uma escultura nesse país - completou.

A eleição do Conselho Deliberativo, que decidirá quem será o presidente do Vasco, acontece na próxima sexta-feira. Como a Chapa de oposição "Por Amor ao Vasco" ganhou o pleito entre os sócios, terá direito a indicar 120 conselheiros dos 300 que têm direito a votar. A Chapa Azul, da situação, indica 30. Para completar a lista, 150 conselheiros natos decidirão o futuro do Vasco.

Fonte: Lancenet!