Clube

Escudo sem Cruz de Malta gera debate

Mais um assunto deu o que falar no meio político nesta quarta-feira (21). Ao divulgar a chamada para partida contra o CSA, nas redes sociais, o Vasco utilizou, novamente, o escudo minimalista, sem a Cruz de Malta. 

Idealizada pelo marketing do Clube, ainda na gestão do ex-presidente Alexandre Campello, a peça já foi utilizada outras vezes, inclusive no estúdio de gravações da VascoTV. 

Conselheiro pela Sempre Vasco, Eduardo Cassiano criticou, em sua conta no Instagram, o formato utilizado pelo Clube. 

“Na qualidade de vascaíno e conselheiro do CRVG, venha expressar meu repúdio com a retirada de símbolos que caracterizem o Vasco. Estatutariamente a Cruz de Malta é um símbolo do Clube e não pode ser retirado sem deliberação. Viramos a Ponte Preta?”, questionou. 

Uma vendedora das lojas Gigante saiu em defesa do escudo, ao comentar a discussão, que chegou também ao Twitter:

“Escudo minimalista vende muito. Minhas camisas, bermudas e máscaras esgotaram, agora só tenho dois bonés com esse elemento”, disse.

Em seguida, o Vice-Presidente de Marketing, Vitor Roma, completou: “Tem um ponto: a torcida precisa sempre ser ouvida. E também precisamos explicar melhor todas as aplicações. Faremos isso. Mas vale adiantar que não há alteração de escudo algum. Usar isso é oportunismo”.

Fonte: SUPERVASCO.COM