Futebol

Escudero sobre gol: 'Deu confiança'

O gol marcado na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Resende, domingo, em São Januário, foi o primeiro do meia Escudero com a camisa cruz-maltina, e chegou em boa hora tanto para ele quanto para o time, que estava em desvantagem no placar e iniciou a virada. O argentino, que até então não tinha conseguido mostrar seu valor, ganhou pontos com o técnico Cristóvão Borges e a torcida. 

Escudero disse que está melhor preparado a cada treino, a cada jogo, tanto no entrosamento com os companheiros quanto na parte de ritmo de jogo. 

- Para mim foi muito importante o gol, saiu na hora certa. Deu confiança. A cada dia estou me sentindo melhor em todos os aspectos. O mais importante é que conseguimos virar o jogo. As vitórias chegam em boa hora para darmos sequência nessa crescente e para nos dar certeza de que estamos no caminho certo - disse o argentino.

Durante a partida, Escudero atuou como lateral-esquerdo depois que Muriqui entrou na vaga de Alan. Não foi novidade para ele, que disse não ter problemas em ajudar.

- Eu já tinha feito essa função várias vezes. Não de início, mas durante o jogo. Faço a lateral, não tenho problema. O importante é ajudar. Não tenho preocupação com isso. Olho os laterais para aprender e, quando precisar, ir bem nas partidas.

Sobre a impaciência da torcida antes da virada, Escudero disse que a arquibancada é o reflexo do que acontece em campo, e que o time precisa fazer bem seu papel para ter o apoio.

- Ainda é início de temporada, o time tem que se arrumar, encontrar um entrosamento bom. Isso só acontece com o trabalho. Temos força. O torcedor sempre está certo (sobre xingamentos), e nós temos que mudar isso dentro de campo.

O Vasco volta a treinar na manhã desta terça-feira, em São Januário. A equipe se prepara para a estreia na Copa do Brasil, quinta-feira, às 21h, contra o Santos-AP. A partida será na Arena das Dunas, em Natal.

Fonte: ge