Torcida

Escolhas de Barbieri geram contestações na estreia do treinador

Diante da completa reformulação que faz em seu elenco para a temporada 2023, quando disputa a elite do futebol brasileiro novamente, o Vasco da Gama foi ao mercado em busca de um técnico de destaque, com uma filosofia de jogo ofensiva, que recupere as características do time que tanto já encantou o seu torcedor nos tempos áureos.

Maurício Barbieri foi o escolhido da vez, pela forma como os seus times se portam, pela habilidade em lidar com promessas e toda a experiência adquirida no Red Bull Bragantino. O nome, inicialmente, agradou os vascaínos, apesar de muitos terem esperado um estrangeiro.

Diante do River Plate, na terça-feira (17), o time fez a sua estreia na Florida Tour, mas o time de Barbieri deixou o campo com uma derrota amarga por 3 a 0. Uma estreia para ser esquecida pelo treinador vascaíno.

Apesar de ainda contar com o apoio da torcida, que compreende o início de temporada, em que o time ainda demanda tempo para se ajustar, as críticas se fizeram presentes, sobretudo por algumas escolhas do técnico. 

“Simplesmente os caras têm o Barco no banco e o Vasco com o Gabriel Pec de titular. Como vou cobrar algo do Barbieri? O Bracks precisa dar material humano para o cara, e não são só um ou dois reforços não. Tem que chegar muita gente ainda. Não tem elenco, não tem nada”, criticou um torcedor cruzmaltino.

Fonte: SUPERVASCO.COM