Futebol

Erro duplo tira vitória do Vasco em Varginha

Marcelo Oliveira, que estreou no comando do Vasco, queria a vitória para começar com o pé direito o projeto de brigar pelo título no Brasileirão. Mas o Gigante da Colina, com direito a gol contra e lance anulado equivocadamente pela arbitragem, não conseguiu superar o Cruzeiro, ontem, em Varginha. Melhor que a Raposa durante maior parte do duelo, o time de São Januário empatou por 1 a 1 e diminuiu em apenas um ponto a diferença para o Fluminense — o Tricolor soma dez a mais.

Quis o destino que Renato Silva, de volta ao time após mais de dois meses, se tornasse um dos principais personagens do jogo logo no início da partida. Mal a bola saiu, precisamente aos três minutos, o camisa 33 tentou cortar cruzamento pela esquerda, mas surpreendeu o goleiro Fernando Prass, a torcida do Vasco presente no estádio e marcou gol contra. A desvantagem no placar, no entanto, não deixou o time do técnico Marcelo Oliveira abatido.

Com mais posse de bola, o Gigante da Colina controlou a partida, confiou na experiência de Wendel, Carlos Alberto, Tenorio, Eder Luis e Fernando Prass e ainda contou com a bola parada de Juninho. Na única oportunidade que teve, o Reizinho mostrou porque se consagrou como um dos maiores chutadores do mundo. Aos 27 minutos, o camisa 8 mandou uma bola venenosa na área do Cruzeiro, Fábio saiu mal e Nilton, com o gol vazio, aproveitou o rebote.

E Tenorio ainda teve a chance de virar o placar no primeiro tempo. O Demolidor recebeu cruzamento perfeito, cabeceou sozinho, mas não esperava a linda defesa de Fábio. À beira do campo, Marcelo Oliveira se mostrava tranquilo.

Na volta do intervalo, o equatoriano voltou a levar os vascaínos à loucura. Aos dois minutos, o camisa 11 driblou o goleiro, mas chutou para fora. No entanto, o lance mais polêmico ocorreu aos oito minutos. Após passe de Dedé para a entrada da área, Tinga, do Cruzeiro, cortou errado, nos pés de Tenorio que voltava de posição irregular. O Demolidor não perdoou e marcou o gol, erradamente anulado pelo árbitro, já que na segunda bola tocada por Tinga ele não estava mais em impedimento.

Com o resultado, o Vasco somou 43 pontos e se manteve mais uma rodada entre os quatro primeiros do Brasileirão.

Fonte: O Dia