Ernani nega preferência por atuar no Flamengo
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o lateral Ernani, do Americano, comenta a possibilidade de atuar em um grande clube pela primeira vez:
\"Não tem nada certo, ainda. O Vasco ficou de conversar e acertar muitas coisas, apesar de confirmado o pré-contrato e esse tipo de situação. Acho que não tem nada certo, ainda. Vamos torcer, porque eu acho que qualquer situação que for boa para mim, o importante é isso. O importante é que seja uma situação boa para mim. Vamos aguardar mais um pouco, até que as coisas se resolvam. Aí eu posso dar uma posição legal para vocês. Mas a vontade de jogar num grande clube do Rio é muito grande, é um sonho, jogar numa grande equipe. Com certeza, vai se concretizar. Vamos esperar alguns dias para ver se as coisas se resolvem da melhor maneira possível.\"
O importante, no momento, é focar no Americano, envolvido na Copa do Brasil:
\"Acho que a gente tem que estar sempre focado no trabalho. Tenho contrato com o Americano, tenho compromisso com o Americano. Então, a gente tem que cumprir o compromisso até o final. A gente está bem focado para essa competição, a Copa do Brasil. A gente vai para o Rio com a cabeça de fazer o resultado que a gente precisa para poder seguir na competição.\"
O que está faltando para fechar o acerto com o Vasco?
\"Acho que a gente [o jogador e o empresário, Sérgio Malucelli] precisa conversar, apesar da distância, fica um pouco afastado, então a gente tem pouco contato. Ele não me ligou ainda para confirmar nada, nem para me explicar detalhes. Então, a gente tem que bater um papo primeiro, para depois a gente ver esse lance da minha ida para o Vasco.\"
Preferência por atuar no Flamengo:
\"Existe mais especulação. A especulação do Flamengo, como existiu a do Vasco também, como existiu a do Botafogo. A gente tem que estar sempre preparado para este tipo de situação. Existe, sim, uma vontade de jogar em qualquer clube do Rio que seja grande. Qual o jogador que não queria atuar no Vasco, no Flamengo, no Botafogo, ou até no Fluminense? Eu não deixei nada certo [com o presidente do Americano, César Gama, em relação à preferência por Flamengo ou por Vasco]. Não tive esse tipo de conversa. Eu tenho que estar preparado para jogar, porque eu sou profissional. Onde tiver que ir, eu tenho que ir e fazer meu papel. Mas eu estou tranquilo, tenho que esperar as coisas se decidirem e pensar na partida de quinta-feira.\"
Pimentel revelou, ainda, no Programa Momento Esportivo, que o empresário Sérgio Malucelli, que cuida dos interesses do jogador, afirmou a Pimentel, por telefone, que o jogador já tem um compromisso com o Vasco e que existe, um pré-contrato assinado até 31 de dezembro. Pimentel revelou, ainda, que Ernani vem para o Vasco sem os direitos federativos fixados.
O lateral tem 24 anos e já jogou no Americano, Iraty, Marília, Juventude, Noroeste, América do Rio e Joinville.