Futebol

Ernane espera virar realidade no Vasco

Ernane é a grande aposta do Vasco para a temporada de 2006. O meia, que nasceu em Nilópolis, veio por empréstimo de um ano do Bahia e é titular da seleção brasileira sub-20. O clube carioca pagou R$ 100 mil.

Ernane foi promovido ao elenco profissional do Bahia em 2004. O bom rendimento o levou a ser convocado para a seleção sub-20, pela qual já disputou 21 jogos e marcou quatro gols. Com o Brasil, em 2004, venceu o Torneio de Shizuoka. Foi chamado para o Campeonato Mundial da categoria, em junho de 2005, na Holanda. Foi o titular do time que ficou com a medalha de bronze na competição.

O meia foi descoberto pelo técnico Gilmey Aymberê quando estava na base do Tombense, de Minas Gerais. Nos profissionais, seu primeiro treinador foi Vadão, o mesmo que lançou Kaká no São Paulo. Por isso, Ernane logo ganhou na imprensa baiana o apelido de Kaká do Nordeste.

- Procurei tirar logo esse apelido lá e também não quero ele por aqui. Quero aparecer pelo meu futebol e com meu nome - disse Ernane ao ser apresentado no Vasco.

Aos 20 anos, Ernane se define um jogador rápido, de bom passe e que se destaca nas cobranças de falta. O Vasco não é a sua primeira experiência no futebol carioca. Nas divisões de base, o meia foi dispensado pelo Fluminense. O jogador chegou a morar no CT de Xerém.

- É uma honra jogar no Vasco. Não espera o convite e quando ele aconteceu nem pensei muito para aceitar. Meu pai e meu irmão são vascaínos fanáticos. A família está em festa com a minha vinda para São Januário - garante.

Ficha técnica
Nome: Ernane Ferreira Campos
Nascimento: 02 de maio de 1985, no Rio de Janeiro (RJ)
Posição: Meia
Peso: 65kg
Altura: 1,76m
Clubes: Bahia e Vasco

Clique aqui e confira o grupo do Vasco para 2006

Fonte: ge