Clube

Eri Johnson fala sobre ajudar, momento do Clube e o time atual

Em entrevista a rádio CBN no pré-jogo de Vasco e Figueirense, Eri Johnson falou sobre diversos assuntos, confira a transcrição:

Você sempre foi torcedor de apoiar o clube, sempre deixou a disposição do nome em ajudar o Vasco
- Eu sou exatamente esse Vascaíno, eu não torço para o time, torço para o Clube, torço para entidade toda. Na verdade não podemos falar nada do time agora porque esta acontecendo uma coisa que eu prefiro ficar quieto. Sem badalação, amistoso para melhorar, nós vascaínos não sabemos como esta o time. Acredito no profissionalismo do Paulo Autuori, ele acredita no Vasco, tem credibilidade com títulos, assim ele passa pra mim como torcedor que tenho que acreditar. Acredito na nova geração, nos garotos que subiram. Hoje no país o Atlético é o melhor time do Brasil, e o Fluminense também está jogando bem, hoje não tem mais ninguém que esteja tão superior. Não vai ser surpresa se o Autuori conseguir montar um time bom, com garra, dedicação, vontade.

Sobre a torcida achar que o time corre risco de rebaixamento:
- No mínimo precipitado, nós não vimos ainda. Alô vascaínos, nós não podemos dizer qual é o time que vai representar o Brasil na Copa das Confederações. Se a seleção não tem um time titular, porque temos que criticar um time do Vasco que não conhecemos? Temos que dar credibilidade ao Autuori e a todos que defenderão a camisa do nosso clube. O time precisa do nosso apoio, estou a disposição da diretoria, presidência, de todo o clube para eu dizer para todo mundo o orgulho que tenho do Vasco.

Ter apenas como grande craque o treinador Autuori
- Eu não tenho dúvida disso, vi Romario, Bebeto, Dinamite jogando, muitos craques no Vasco. Hoje ta muito difícil ter um craque em campo em cada clube. No Vasco, hoje a realidade é diferente, não temos dinheiro, sem realidade para trazer um craque. E não tem craque disponível pra ser contratado, é um futebol de equipe. Dou crédito ao Paulo Autuori, está do lado de fora, é um craque e com sua experiência pode vir a conseguir formar uma equipe. O que está faltando ao Vasco é igual a quase todos os times é equipe. Não adianta ter um time com dois , três craque e não acontecia nada. É preciso ter vontade, todos juntos podem fazer uma equipe muito forte no Brasileiro.

Voce que frequentou SJ, como voce ve essa dificuldade atual do Clube?
- Isso me entristece demais, porque já passamos por vários momentos de felicidade. Vivemos um momento triste com rebaixamento, mas deu um sentimento bonito. Agora ver, sentir na pele um Vasco fragilizado, é de entristecer. O RJ, ate mesmo o Brasil, é uma Instituição, o Club de Regatas Vasco da Gama é muito grande para não ter dinheiro, patrocínio forte. O Vasco é enorme, se todos nos os torcedores resolvermos nos unirmos. Eu não sei como, mas deveríamos nós vascaínos, fica até um apelo, inventarmos uma maneira de ajudarmos o Vasco, não custaria de ajudar o Vasco. Fazendo festa? Arrecando aqui, ali? Não sei, mas me entristece que o Vasco esteja passando por muito tempo sem pagar empregados, é feio, constrangedor.

Fonte: -