Futebol

Erazo pede tempo para o Vasco

E-qui-lí-brio. Este é o mote de Erazo para que o Vasco evolua na temporada. Para o zagueiro, as críticas à defesa devido aos gols sofridos de bola parada precisam ser relativizadas: outros times também têm problemas no quesito, e o Cruz-Maltino ainda está num processo para se acertar em campo.

- Todo time tem sofrido com bola parada. O Flamengo ontem levou um gol assim. A desconfiança com a bola parada do Vasco começou após o jogo com o Jorge Wilstermann. Nós treinamos para caramba, mas não tem que tirar o mérito do rival. Temos que manter o equilíbrio, porque estamos dentro de um processo – ressaltou.

O defensor equatoriano mostrou preocupação, principalmente, com a questão psicológica. Ele não quer que os mais jovens assimilem demasiadamente as críticas e pensem que o trabalho realizado é ruim.

- Temos que ter maturidade para entender que quando perde não está tudo mal. De um dia para o outro não dá para acertar tudo. Estamos num processo em que estamos entendendo aos poucos. Daqui a pouco vamos nos acertar, vamos parar de levar gols.

Diretoria conversa sobre salários

Erazo evitou se aprofundar sobre os salários atrasados no Vasco. Entretanto, ele revelou que a diretoria teve uma conversa nesta sexta-feira com os jogadores e a comissão técnica para dar satisfação sobre o pagamento.

A primeira parcela do dinheiro da venda de Philippe Coutinho foi repassada ao clube na quinta-feira. O valor ainda passa por trâmites burocráticos até cair na conta do Vasco, mas é com essa quantia que o clube espera pagar um mês atrasado – ao todo, são três. Uma promessa não cumprida de quitar um vencimento até o dia 20 motivou o protesto de Riascos contra o Botafogo.

- Nosso grupo é tão bom que a gente só pensa em campo. Estamos tranquilos com isso, nos importamos mais com a bola parada, a defesa, o ataque, como marcar. Obviamente é importante para nós receber. A diretoria nos deu uma satisfação, passou tranquilidade. Estão fazendo o melhor – completou.

O Vasco volta a treinar na manhã deste sábado, no CT das Vargens, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O próximo compromisso da equipe é pela semifinal do Campeonato Carioca, mas o adversário e a data ainda serão definidos.

Fonte: ge