Clube

Era Dinamite tem o seu dia de "censura" em São Januário

Imprensa é proibida de circular em determinadas áreas de São Januário, e jogadores evitam sair pela porta da frente do vestiário

No início da Era Dinamite no Vasco, os dirigentes afirmavam que a imprensa teria total liberdade para trabalhar, diferentemente dos tempos do presidente Eurico Miranda, quando os jornalistas tinham restrições em algumas dependências de São Januário. Nesta segunda-feira, um dia após a goleada sofrida para o Vitória por 5 a 0, os repórteres tiveram dificuldade de acesso em alguns locais do estádio.

Diversos seguranças estavam espalhados pelo clube, proibindo os jornalistas de circularem livremente pelo Vasco. Ninguém no clube soube explicar de quem partiu a ordem para evitar a liberdade da imprensa.

Para piorar a situação, jogadores e comissão técnica receberam a recomendação da diretoria de não falar com a imprensa no aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. No clube, ninguém sabia qual jogador estaria disposto a conversar com os jornalistas.

Para ser ter uma idéia do clima ruim na Colina, os jogadores evitaram sair pela porta da frente do vestiário. Todos pediam para o manobrista do clube levar os carros para uma saída lateral, tudo para não esbarrar com a imprensa e explicar a goleada por 5 a 0 sofrida.

Fonte: ge