Imprensa

Equipe que Vasco eliminou recentemente na Copa do Brasil sofre tragédia

Presidente do Central lamenta morte de jogador: ‘Está todo mundo arrasado’

Segundo Ronaldo Lima, atletas envolvidos em acidente na BR-232 negociaram a rescisão de seus contratos momentos antes da tragédia


Ainda muito abalado pela notícia do falecimento do volante Jardel, nesta segunda-feira, o presidente do Central, Ronaldo Lima, revelou ao GLOBOESPORTE.COM que, momentos antes da tragédia, o atleta e os demais jogadores envolvidos no acidente na BR- 232 tinham participado de uma reunião sobre o fim de seus vínculos com a equipe de Caruaru.

- Está todo mundo arrasado aqui no clube. O contrato deles estava acabando. Fomos conversar para fazer a rescisão, já que eles tinham propostas de alguns times, e aconteceu isso. Todo o elenco e a diretoria estarão presentes no velório do Jardel – afirmou o dirigente, bastante emocionado, por telefone.

Outros três esportistas da Patativa ficaram feridos e foram internados no Hospital da Restauração, em Recife. O atacante Cláudio já recebeu alta, enquanto o meia Heider e o lateral-esquerdo Adeildo continuam recebendo atendimento na emergência.

Heider sofreu um corte profundo no supercílio, tomou alguns pontos, e sente dores pela pancada do acidente. A situação de Adeildo é mais delicada. O atleta fraturou o fêmur e o braço esquerdos, e deve ser operado ainda na manhã desta terça.

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o lateral estaria bastante preocupado com a possibilidade de não poder voltar a jogar futebol.

- Se ele vai poder voltar a atuar, isso é uma questão de tempo, e só após a cirurgia é que uma avaliação poderá ser feita. Foi um acidente grave e bastante traumatizante – informou a assessoria.

Na última edição do Campeonato Pernambucano, o Central fez a sexta melhor campanha na soma dos dois turnos, com 28 pontos conquistados.


Jardel morre em acidente

Vídeo

PS: Ano complicado. No início da temporada o Brasil-RS, equipe de onde veio o contratado Magno, também sofrera tragédia, com 3 mortes: Claudio Milar, Régis Alves, e do preparador de goleiros Giovani Guimarães.

Fonte: ge