Futebol

Equipe de futebol americano veste uniforme em Gilberto e provoca Flamengo

Um dia após "desafiar" o Flamengo em função das entradas ríspidas dos jogadores rubro-negros no clássico com o Vasco no último domingo, o time de futebol americano do Cruzmaltino voltou a provocar o rival. Desta vez, a equipe postou em seu Facebook uma montagem do atacante Gilberto, vítima de um pontapé do volante Jonas, vestido com um uniforme apropriado para o esporte acompanhado de uma frase: "Agora sim! Pode vir".

No primeiro duelo da semifinal, terminado em 0 a 0, Gilberto precisou levar pontos no rosto por conta da falta cometida por Jonas. O atleta rubro-negro, porém, recebeu apenas um cartão amarelo.

O Vasco da Gama Patriotas, que é o atual campeão brasileiro da modalidade, ganhou destaque na imprensa ao se colocar a disposição para enfrentar o Flamengo numa clara ironia em relação ao polêmico jogo. Em sua postagem, o time destacou: "Depois do jogo que vimos no Carioca, o Vasco Patriotas está se candidatando a entrar em campo no próximo domingo. Se é pra bater, chama o time especializado nisso".

Embora utilize o nome do clube, a equipe possui uma administração independente e não tem ligação direta com a gestão de Eurico Miranda.

O presidente do Vasco, também nesta segunda-feira, se manifestou de forma oficial no site cruzmaltino com uma nota curta, onde insinuava que um suposto favorecimento ao Flamengo era recorrente em jogos decisivos e que a postura do Rubro-Negro de também criticar a arbitragem foi uma farsa.

Mais tarde, também no portal cruzmaltino, dois vídeos foram divulgados. Um com uma compilação das entradas duras dos rubro-negros, e outro de uma suposta pressão de dirigentes do rival no trio de arbitragem quando o mesmo se direcionava ao vestiário após a partida.

Vasco e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, às 16h, no Maracanã. Por ter feito uma campanha melhor na Taça Guanabara, o clube da Gávea joga pelo empate para ficar com uma vaga na final do Campeonato Carioca.

 

Fonte: UOL Esporte