Futebol

Equipe cruzmaltina terá esquema ofensivo para buscar a vitória

Neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, o Vasco terá a difícil missão de enfrentar o Atlético-MG em sua casa. Depois de três empates, um gol marcado e críticas dos torcedores, o time do técnico Doriva quer iniciar hoje uma nova história no Brasileiro. A semana cheia para treinos, a recuperação física de jogadores importantes e a chegada do colombiano Riascos, novo titular no ataque, são os ingredientes para aumentar a confiança vascaína. 

Se o problema é gol, o Vasco tem agora uma peça importante para acabar com a seca que abala seu ataque. Desde o segundo jogo final do Estadual, Gilberto e Rafael Silva não marcam. Os dois contarão hoje com a parceria de Riascos, com o Vasco ignorando a força do Atlético em sua casa e apostando em três atacantes. 

— Aceitei vir para o Vasco para brigar por títulos e conquistar o que não consegui por muitos anos. Creio que tenho tudo para ter muitas conquistas no clube — disse o colombiano durante sua apresentação oficial. 

Durante a semana de treinos, Doriva procurou aprimorar um fundamento em que o Vasco tem deixado a desejar: a finalização. Para se ter uma ideia, foram apenas 12 arremates corretos contra 25 errados nos três primeiros jogos da equipe, segundo números do Footstats. 

Em contrapartida, a defesa segue com a mesma consistência demonstrada no Estadual. Até agora no Brasileiro, apenas um gol sofrido. 

— Tivemos uma semana de muito trabalho — disse o técnico Doriva. — Tentamos aprimorar todos fundamentos, incluindo a finalização. Espero que surta efeito — afirmou o treinador. 

Para inspirar Riascos em sua estreia, o colombiano se junta a uma legião de sul-americanos no elenco. O Vasco conta com os argentinos Guiñazu e Emanuel Biancucchi, o colombiano Montoya, o paraguaio Julio dos Santos e o uruguaio Martín Silva. 

— Aqui todo mundo se dá bem — exaltou o zagueiro Luan ao ser perguntado sobre a invasão sul-americana: — Todos são pessoas boas. O Riascos vem para nos ajudar. Quando entrosamento eles tiverem, melhor para o time e melhor para o Vasco. 

Uma vitória Cruz-Maltina servirá para quebrar um longo tabu. Desde 1994, o Vasco não vence o Atlético-MG atuando em Belo Horizonte. A última vitória foi em 1994, após vitória por 4 a 3 pela Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o último triunfo foi em 1993, depois de um 3 a 1. 

Fonte: Extra Online