Clube

Equipe 'Copa Ouro' vence a Copa Cruzmaltina de Associados 2013

Depois de bater na trave e ficar com a segunda colocação na edição passada, equipe formada por funcionários do Vasco da Gama ergue a taça

Na manhã deste domingo (29), foram disputadas as partidas decisivas da quarta edição da Copa Cruzmaltina de Associados 2013, evento realizado pelo SOEVE – Departamento Social e Eventos. Os jogos válidos pelas semifinais aconteceram nas quadras sintéticas e a final e disputa de terceiro lugar no gramado oficial de São Januário.

Pela primeira semifinal, o corrente campeão Ramon de Carranza defrontou o Barcelona. Em jogo bastante acirrado, acabou por terminar empatado e ser decidido na derradeira disputa de pênaltis. Dessa vez a sorte estava com o Barcelona que venceu por 2×1 e garantiu a primeira vaga da final.

Já no segundo jogo não teve tanto drama, mas teve penalidade máxima também. O Copa de Ouro, que havia sido vice-campeão na temporada passada, levou a melhor sobre a equipe do Sevilha e carimbou o passaporte para final pelo placar de 3×1.

Na disputa pelo terceiro lugar, já no gramado onde o Vascão manda seus jogos, Sevilha e Ramon de Carranza fizeram o duelo que valia troféu e lugar no pódio. Com muitos gols, sendo alguns golaços de placa que merecem assinatura dos grandes craques que já desfilaram pela Colina, Sevilha derrotou Ramon de Carranza por 4×2 e pôde comemorar. Fato curioso é que neste jogo também houve cobrança de pênalti.

Enfim chegou a tão aguardada final da Copa Cruzmaltina e quem figurou um partida tensa e por vezes cautelosa foram Copa de Ouro e Barcelona. A equipe que leva o nome da cidade espanhola saiu na frente com um gol de placa de Bruno Henrique, que dividiu a artilharia com outros dois craques, mas sofreu a virada para 2×1. Quando o título parecia garantido para Copa de Ouro, veio o banho de água fria, pois nos minutos finais saiu o gol de empate do Barcelona e que, sem novidade alguma para esse domingo, levou a decisão para a disputa de pênaltis. Nas cobranças alternadas, o goleirão Thiago Ferreira salvou a última do Barcelona e coube a Alexandro bater o derradeiro pênalti que garantiu o título para Copa de Ouro.

Parabéns à Copa Ouro, equipe formada por funcionários do Club de Regatas Vasco da Gama. Parabéns também à organização do evento, formada por Faues Chereme Jassus, vice-presidente social, pelos diretores sociais Karlos Oliveira, Rui Marcelo e Carlos Rosa, pela coordenadora executiva Martha Túlio, pelo coordenador técnico Joanathan Garrido e o coordenador de arbitragem Eduardo José.

Campeão: Copa de Ouro

Vice-campeão: Barcelona

Terceiro lugar: Sevilha

Equipe mais disciplinada: Paris

Artilheiros: Bruno Henrique (Barcelona), Joel (Ramon de Carranza) e Roberto Carlos (Thereza Herrera) – 6 gols

Goleiro menos vazado: Thiago Ferreira (Copa de Ouro) – 5 gols sofridos

Fonte: Site oficial do Vasco