Futebol

Equilíbrio é a palavra de ordem no Vasco

Controlar a euforia e minimizar o pessimismo. Essas são as preocupações do Vasco para o clássico contra o Fluminense. Ciente de que as três vitórias consecutivas no Carioca deixaram os torcedores entusiasmados, o Cruzmaltino entra em campo preocupado em não perder o embalo mesmo em caso de derrota no Maracanã.

- Tenho como hábito em todo início de trabalho não minimizar ou supervalorizar os resultados. A vitória no clássico é importante, mas não nos garante o título. Nem mesmo definirá o nosso futuro na competição. É um jogo diferenciado, mas vale os mesmos três pontos que os outros jogos - explicou o técnico Dorival Júnior.

Outro que também é gato escaldado em relação aos efeitos que um clássico pode ter sobre um clube grande, o apoiador Carlos Alberto pede para que o Vasco mantenha o foco na classificação para a semifinal.

- O nosso objetivo é se classificar. Precisamos manter a concentração. Não podemos ficar eufóricos com as vitórias nem deprimidos com as derrotas. Se mantivermos a humildade, podemos continuar nesta situação de ascensão - afirmou.

Fonte: Lancenet!