Futebol

Entre os cariocas, Fluminense só perdeu para o Vasco sob comando de Zubeldía

O técnico Luís Zubeldía vai encontrar no domingo (22) pelo Fluminense a sua verdadeira pedra no sapato. Desde que assumiu o Tricolor, ele enfrentou todos os rivais e apenas um conseguiu vencê-lo: o Vasco.

No duelo no Estádio Nilton Santos, às 18h (de Brasília), pela semifinal do Campeonato Carioca, o treinador tentará melhorar seu retrospecto diante da equipe de Fernando Diniz. Em três jogos, são duas derrotas e somente uma vitória.

Foi para o Vasco que o Fluminense foi eliminado na Copa do Brasil ,após perder o primeiro jogo e vencer o segundo. A equipe tricolor caiu nas penalidades. A outra derrota foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Para se ter ideia, diante de Flamengo e Botafogo são cinco jogos e cinco vitórias. O argentino venceu duas vezes o Rubro-Negro, uma ano passado e uma esse ano, e três vezes o Alvinegro, sendo duas neste ano e uma em 2025.

O Vasco é responsável pela queda no aproveitamento geral de Zubeldía no Tricolor. Além disso, as duas derrotas foram no Maracanã com mando do Cruzmaltino. Para se ter ideia, nos outros 16 jogos, todos como mandante, 16 vitórias para a comissão técnica do atual treinador.

Desde que chegou ao Fluminense, Luís Zubeldía oceano sua equipe em 28 jogos com 19 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Metade dos reveses foram diante do Vasco.

"São partidas diferentes... Tem condição de clássico, são 180 minutos novamente. Que façamos uma partida boa como estamos fazendo. Contextos diferentes... O certo é que a equipe vem respondendo apesar dos contextos. Isso é sempre bom. É nosso desejo. Vamos em busca de poder avançar. Primeiro jogo acho que vamos jogar aqui. Queremos fazer os primeiros minutos muito bons e depois veremos os outros 90 minutos", analisou o treinador.
 

Fonte: Itatiaia