Clube

Entre chegadas e saídas, Vasco deixa departamento de futebol mais enxuto

O Vasco da Gama fez uma grande reformulação em suas estruturas dos departamentos de futebol e médico. Ocorreram mudanças na gerência de futebol, na preparação física, na fisioterapia, na preparação de goleiros, além da área de medicina.

Entre chegadas e saídas, o Cruzmaltino deixou os setores mais enxutos, e em sua nota oficial, destacou que "as modificações visam atender a readequação orçamentária e os requisitos multidisciplinares necessários para que o Vasco da Gama atinja os objetivos esportivos traçados para a temporada 2021".

Entre as contratações, desembarcam em São Januário o supervisor de futebol Rodrigo Ramos — que trabalhou com o diretor-executivo Alexandre Pássaro no São Paulo — e o preparador de goleiros Daniel Crizel — com passagens por Bahia e seleção brasileira de base — que substitui o ídolo Carlos Germano, desligado oficialmente ontem (4).

O preparador físico Daniel Félix, que havia chegado com Vanderlei Luxemburgo, foi contratado em definitivo. E ele se junta à comissão técnica de Marcelo Cabo, que conta ainda com os auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez, além do preparador físico Tiago Melsert.

No departamento médico, deixam o clube Carlos Fontes (médico), Rodrigo Furtado (médico), Victor Baitelli (médico), Fábio Feitosa (fisioterapeuta) e Ramon Travassos (fisioterapeuta). E chegam Gustavo Caldeira (diretor-médico), Ricardo Bastos (médico) e Eduardo Calçada (fisioterapeuta).

Outros que foram desligados do Vasco foram os preparados físicos Mauro Britto, Armando Marcial, Alexandre Trindade e Raul Sant'Anna, além do auxiliar de preparação de goleiros José Quitete.

Confira abaixo o novo organograma do Departamento de Futebol:

Diretor Executivo de Futebol: Alexandre Pássaro
Gerente de Futebol: Fabiano Lunz
Supervisor de Futebol: Rodrigo Ramos
Treinador: Marcelo Cabo
Auxiliares Técnicos: Gabriel Cabo e Fábio Cortez
Preparadores Físicos: Tiago Melsert e Daniel Félix
Treinador de Goleiros: Daniel Crizel
Analistas de Desempenho: Lucas Vergne, Eduardo Iung e Thiago Hildebrandt
Diretor Médico: Gustavo Caldeira
Médicos: Ricardo Bastos e Marcos Teixeira
Fisioterapeutas: Eduardo Calçada, Alexandre Barbosa, Aldo Mattos e Márcio Monteiro
Coordenador Científico: Marcos Cézar
Fisiologista: Gustavo Henriques
Nutricionista: Paulo Cavalcanti
Psicóloga: Maíra Ruas
Massagistas: Arilson Silva, Robson Ferraz e Rodrigo Barros
Roupeiros: Alcides Manfrini e Nilton Lima

Fonte: UOL Esporte