Futebol

Entre bons e maus momentos, Dorival destaca disposição do Vasco

Quem observou o comportamento de Dorival Júnior à beira do campo constatou facilmente sua insatisfação com o comportamento do Vasco no primeiro tempo. E embora tenha destacado algumas falhas, o treinador ressaltou que a difícil vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, neste sábado, teve como principal fator o espírito de luta demonstrado durante os 90 minutos, mesmo com o mau desempenho técnico nos primeiros 45.

- No primeiro tempo a saída de bola e a marcação estiveram comprometidas. Houve pouca movimentação e dinâmica. No segundo tempo impusemos outro ritmo, criamos com mais intensidade, mas demos espaços depois que tivemos um jogador a mais. A equipe teve bons e maus momentos, mas o ponto positivo foi a disposição. O grupo não se entregou em momento algum, e este foi o principal ponto para sairmos de campo com a vitória.

Carlos Alberto destacou que a vitória nasceu porque o Vasco seguiu à risca a instrução de Dorival Júnior, que pediu uma equipe mais ofensiva. Assim, logo aos oito minutos do segundo tempo a equipe marcou o gol que garantiu o resultado positivo sobre o Guarani.

- No intervalo, o treinador pediu que a equipe continuasse segura, mas sendo mais ousada. A gente não pode ter medo do risco de tentar alguma coisa.

Fonte: ge