Entrave entre Vasco e estafe de Lucas Piton adia anúncio do jogador
O Corinthians já sinalizou que aceita os termos propostos pelo Vasco pela compra do lateral-esquerdo Lucas Piton. Ainda assim, o jogador não foi anunciado pelo time carioca. O motivo, segundo apuração do Meu Timão, é um entrave entre Vasco e estafe do atleta.
A reportagem do Meu Timão apurou que o estafe do jogador, de 23 anos, ainda não se acertou com o Vasco em relação a valores de salário, luvas e tempo de contrato. Há divergências entre o que os empresários acham que Piton merece receber e o que os cariocas acham que devem pagar.
É essa divergência financeira que faz com que a iminente transferência ainda não tenha sido anunciada pelos dois clubes. As pessoas no entorno das conversas, porém, acreditam que os termos serão ajustados e a novela terá um final feliz. A proposta pelo lateral, vale lembrar, é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jovem.
Em 2022, Lucas Piton foi a campo em 52 oportunidades, participando de 21 vitórias, 16 empates e 15 derrotas, além de ter marcado um único gol. Ao longo do ano, o jovem revezou a titularidade com Fábio Santos, que seguirá no clube em 2023.
Apesar das oscilações, foi justamente em 2022 que o corinthiano se firmou no time principal, chegando a 108 jogos com a camisa alvinegra no time profissional. Revelado nas categorias de base do clube, Piton tem 101 jogos entre os juniores do Timão.
Fonte: Meu TimãoMais lidas
- 0 Vascomics 'resume' coletiva de Pedrinho em desenho
- 0 Depois de duas pré-temporadas fora do Brasil, Vasco terá período no RJ
- 0 A lista de analistas e scouts do Vasco
- 0 Ex-Vasco, Marcos Junior participa de live do canal Fora do Jogo
- 0 A agenda de transmissões de jogos do Vasco nesta sexta (15/11)
- 0 Basquete: Vasco enfrenta o Botafogo nesta sexta (15/11) pelo NBB
- 0 VascoTV irá lançar seu primeiro documentário com produção própria
- 0 Vasco lançará vídeo contando a trajetória de recuperação de Jair
- 0 Luisinho relembra títulos pelo Vasco; vídeo
- 0 A situação da reforma do Estádio de São Januário