Entrada de Rossi contra o Atlético-MG chama atenção no Vasco
Muitos torcedores foram pegos de surpresa quando Rafael Paiva chamou o atacante Rossi para entrar em campo no fim da partida entre Vasco e Atlético-MG, que eliminou o clube carioca da Copa do Brasil, neste sábado.
Depois de três meses, Rossi voltou a atuar pelo Vasco e recebeu a oportunidade logo na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, após ter ido para o fim da fila do elenco e quase ter deixado o clube no meio do ano. O que explica a entrada do atacante?
Para Rafael Paiva, técnico do Vasco, o time precisava de um jogador que colocasse a bola na área. Segundo o treinador, Rossi é quem cumpre essas características.
— Rossi é jogador de lado que melhor cruza. Precisava colocar bola na área. Precisava de quem chegasse pelo lado e cruzasse com a perna boa, e ter um meio com Coutinho e Payet.
No entanto, a entrada do atacante chamou a atenção. Reforços da janela de transferências do meio do ano, como Jean David, Maxime Dominguez e Alex Teixeira ficaram no banco de reservas, e Rossi quem recebeu a oportunidade, depois de 19 jogos sem entrar em campo.
Em campo, Rossi atuou por cerca de 10 minutos. Deu três passes, mas só acertou um. Em um dos passes
A última partida do jogador pelo Vasco havia sido no dia 7 de julho, contra o Internacional pelo Brasileirão. Em partida válida pela 15ª rodada da competição, Rossi foi titular na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio. Depois, perdeu espaço para Adson, Emerson Rodríguez e outros jogadores testados no setor.
Com as lesões de Adson e David, e com a falta de sequência dos reforços Alex Teixeira, Maxime e Jean David, Rossi voltou a ser relacionado na partida contra o São Paulo, na quarta-feira passada, depois de um mês sem sequer figurar no banco de reservas.
Com alto salário, o Vasco tentou se desfazer do jogador na janela de transferências do segundo semestre, mas Rossi recusou mais de cinco propostas de times da Série B do Campeonato Brasileiro. Além dos valores que não agradaram, a identificação com o clube e a vontade de ser mais utilizado fizeram o jogador optar por continuar em São Januário.
O contrato de Rossi com o Vasco termina no fim deste ano e não será renovado.
Nesta temporada, ele soma 22 jogos pelo Vasco: sete pelo Campeonato Carioca, quatro pela Copa do Brasil e 11 pelo Brasileirão. Rossi foi titular em 12 partidas e foi substituído em todas elas. O atacante não marcou gols e deu duas assistências - uma contra o Marcílio Dias, na estreia da Copa do Brasil, e outra diante do Grêmio, no primeiro confronto do Brasileirão.
Fonte: geMais lidas
- 12 Vasco busca novo treinador no mercado; nomes disponíveis TOP
- 0 Saída de Rafael Paiva de São Januário chama atenção TOP
- 2 A ideia da diretoria do Vasco sobre Rafael Paiva, por agora TOP
- 0 Pablo Vegetti publica mensagem em rede social: 'Eu juro a vocês...' TOP
- 3 Pedro Caixinha é especulado no Vasco TOP
- 3 Rafael Paiva se desculpa após declaração: 'A responsabilidade...' TOP
- 1 Provável escalação do Vasco contra o Corinthians neste domingo (24) TOP
- 2 Comentarista faz cobranças sobre Coutinho: 'Cadê? Muito introspectivo...' TOP
- 2 Paiva deve ser demitido antes do fim do Brasileiro, diz GDC TOP
- 2 Evander revela desejo de retornar ao Vasco TOP