Clube

Entenda todos os detalhes sobre os investidores interessados no Vasco

A pauta da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) segue a cada dia mais movimentando os bastidores do Vasco da Gama. Em um sinal claro ao mercado, o Clube se debruça neste momento sobre os estudos iniciais para a implementação do projeto.

Atentos aos movimentos do Gigante da Colina, alguns investidores já começam a enxergar com bons olhos para a instituição. 

Depois da notícia de que a 777 Partners iniciou conversas com o Clube, o canal “Atenção Vascaínos”, através do jornalista Flávio Dias, revelou que mais dois grupos estão no páreo. 

- O Vasco já foi procurado por um grande escritório com sede em Nova York, o Prudent Group, uma empresa que foi fundada em 2010, é uma empresa gestora de ativos alternativos, especializada em organização, execução e gestão direta de investimentos, que é uma empresa que faz muitos fundos no Brasil, apostando no Brasil porque tem gestores brasileiros. E aquele que está comandando, que está buscando e que está fazendo os contatos pelo Vasco é Luiz Barbosa. É a pessoa que está liderando a busca, através desse escritório norte-americano, e eu posso trazer aqui no canal.  

Ainda na ocasião, Flávio Dias explicou com maiores detalhes em que passo se encontra as tratativas com o grupo russo e o grupo árabe, bem como todo o processo interno para uma possível aprovação da SAF. 

- É claro que o Vasco vai negar, vai dizer que não é verdade, mas nós temos essa informação de que há dois grupos. Um grupo russo, liderado por Roman Abramovich, já engatilhado e com carta de intenção assinada, para fazer investimentos no Vasco, e um grupo árabe, dono de um grande banco norte-americano. A ideia é fazer um investimento em torno de 1 bilhão de dólares por 30 anos de aporte no Vasco. E, já sendo aprovada esse ano a SAF no Vasco, já se teria um aporte inicial para começar, para ajudar, em torno de 100 milhões de reais. E aí, conforme as coisas forem andando, porque a proposta seria para ter mais de 50%, teria que ter a Assembleia Geral, provavelmente no segundo semestre, se a SAF passar no Conselho, e aí depende de toda a questão de criação do estatuto para aí, sim, a SAF estar legitimada dentro do Vasco.

Fonte: SUPERVASCO.COM