Entenda por que o físico de Payet não preocupa o Vasco
Principal contratação do Vasco na temporada, Payet aos poucos vai ganhando minutos sob o comando de Ramón Díaz. Ele foi a campo nos últimos cinco jogos da equipe no Brasileirão, dois deles como titular.
Contra o Santos no domingo passado, ele entrou no intervalo no lugar de Praxedes, mas não conseguiu evitar a derrota por 4 a 1 fora de casa.
A presença cada vez mais frequente em campo tem provocado comentários sobre sua condição física. Aos 36 anos, Payet ostenta silhueta mais corpulenta, mas isso de forma alguma preocupa o Vasco.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, o francês vem seguindo à risca o plano traçado pelo Departamento de Saúde e Performance do clube, que envolve nutrição e condicionamento físico. O objetivo inicial era fazer com que ele reduzisse o percentual de gordura.
Payet, de fato, queimou gordura nesses quase dois meses, mas ao mesmo tempo ganhou massa muscular com os treinos na academia e no campo, algo que de certa forma surpreendeu o clube. Em outras palavras, ele mantém praticamente o mesmo peso, mas está mais forte.
O Vasco entende que essas são as condições com as quais Payet está habituado a jogar sua carreira inteira: uma mistura de força, imposição física e técnica refinada. O camisa 10 vem respondendo bem aos trabalhos e não teve qualquer problema relacionado à adaptação.
O ge informou há pouco mais de uma semana que Payet não mede esforços para se entrosar e em breve vai começar a ter aulas de português. Ele tem contrato com o Vasco até maio de 2025.
Ainda em situação delicada na tabela, o Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado para enfrentar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge