Futebol

Entenda o motivo da saída de Auremir do Vasco

O Vasco foi notificado, não resolveu o problema financeiro e perdeu mais um jogador nesta sexta-feira. O volante Auremir teve publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a rescisão do seu contrato com o clube carioca. Por falta de pagamento das parcelas pela aquisição de 35% dos direitos econômicos por R$ 500 mil, o Náutico exerceu o direito em contrato e pediu o retorno do jogador.

Auremir chegou ao Gigante da Colina no meio do ano e assinou vínculo por empréstimo até dezembro de 2015. Porém, no meio de 2013 a direção carioca poderia exercer o direito total de compra do volante, que pelo Vasco atuou na maioria das vezes como lateral direito.

O Cruzmaltino deve as duas primeiras parcelas de um total de cinco. O Náutico enviou notificação, mas não recebeu resposta, segundo os cartolas. O departamento jurídico do Vasco ainda não se pronunciou sobre o caso.

Com 100% das receitas bloqueadas, a diretoria trabalha para equacionar dívidas e quitar parte dos salários atrasados. A preocupação é grande nos bastidores, mas o otimismo por soluções ainda domina as declarações dos dirigentes, que seguem em constantes reuniões nos últimos dias.

Fonte: UOL Esporte