Entenda o interesse do Botafogo por Coutinho, próximo do Vasco
O Botafogo está de olho em Philippe Coutinho. O meio-campista, que está de saída do Aston Villa, da Inglaterra, tem negociações avançadas para retornar ao Vasco, clube que o formou, mas o Alvinegro observa a situação por gostar do jogador de 32 anos.
Não há proposta oficial. E a tendência é que não haja até que o martelo com o Vasco seja batido. No momento, o Botafogo decidiu dar espaço a Coutinho: a diretoria do clube comandado por John Textor sabe que o meio-campista deseja jogar no time de São Januário. A posição alvinegra é de observar a situação e apresentar números apenas quando (e se) a negociação com o rival cair.
Mesmo assim, pessoas ligadas ao Alvinegro tiveram conversas informais com Coutinho nos últimos dias. O papo foi para entender se o meio-campista estaria aberto a defender o clube e para comentar projeção salarial.
Na conversa, foi passado que o desejo dele de jogar no Vasco será respeitado - e uma proposta só será apresentada caso terminem as conversas com o clube de São Januário.
O Vasco mantém otimismo pela negociação com Coutinho. As exigências do jogador não foram vistas como empecilhos, e as partes tentam ajustar detalhes financeiros e de logística para fechar a contratação do jogador, que mira a parceria do clube com o Instituto Philippe Coutinho.
Contratar um meia-atacante que atue preferencialmente pelo lado esquerdo é uma das prioridades do Botafogo para a próxima janela. Coutinho se encaixa na descrição. A diretoria do Alvinegro gosta do jogador.
Souza e Alex Teixeira
Uma das exigências que Coutinho fez ao Vasco foi o acerto com Souza e Alex Teixeira, outros dois crias da Colina. No Botafogo, isso não foi cogitado, e a diretoria não pretende levar a ideia para frente caso as conversas evoluam.
Vale lembrar que o Alvinegro já contratou Allan, também revelado pelo Vasco, para o meio do ano. O volante é amigo de Coutinho.
Fonte: ge