Entenda como o Vasco pode ter entrado no radar de donos do PSG
Ancelmo Gois, em sua coluna em "O Globo", afirmou que diretores do Fundo de Investimento Qatar Sports, dono do Paris Saint-Germain, manifestaram interesse em investirem no Vasco em conversas com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Mas o presidente do Vasco, Alexandre Campello, nega que já tenha feito contato com representantes da empresa. Então o que poderia explicar o vínculo entre qataris e o clube de São Januário?
O que há de público que pode de alguma forma ligar o Vasco aos árabes é a relação entre Felipe Loureiro, coordenador técnico da Ponte Preta, e os dirigentes do futebol do Qatar. Durante a Copa América deste ano, o ex-jogador, ídolo do Vasco e que por cinco anos atuou pelo Al Sadd, clube mais popular do país do Oriente Médio, esteve com a delegação da seleção árabe no Brasil.
Felipe encontrou Jassim bin Hamad, irmão do atual emir do Qatar, Tamim bin Hamad, no Maracanã, na partida da seleção qatari contra o Paraguai, dia 16 de junho. O Fundo de Investimento Qatar Sports, presidido por Nasser Al-Khelaïfi, tem ligações com o governo do Qatar, do qual Tamim faz parte. Felipe, por sua vez, tem envolvimento com a política vascaína - nas duas últimas eleições para presidente, apoiou abertamente Julio Brant.
Campello desconhece interesse
Procurado pela reportagem, Alexandre Campello afirmou que soube do interesse dos árabes em fazer uma parceria com o Vasco apenas pela notícia publicada por Ancelmo Gois. Desde o meio do ano que o dirigente tenta estabelecer conversas com possíveis parceiros, tanto para patrocinar o clube quanto para investir na reforma de São Januário.
De acordo com a notícia publicada por Ancelmo Gois, a parceria entre os árabes donos do PSG e o Vasco estaria inserido no contexto de transformação dos clubes brasileiros em empresas. A discussão ocorre atualmente em Brasília e Rodrigo Maia é um dos defensores da iniciativa. Campello, por outro lado, já se manifestou que não vê o Vasco atualmente adotando o modelo que o Botafogo estuda implementar a partir de 2020.
Fonte: Globo OnlineMais lidas
- 0 Galvão Bueno voltará a narrar jogos do Vasco, agora em outra emissora TOP
- 1 Como a diretoria da SAF vinha avaliando o trabalho de Paiva, segundo Trivela TOP
- 0 Coritiba prepara proposta para manter Zé Gabriel; Ásia tem interesse
- 0 Vasco procurou o Pedro Caixinha? Técnico responde sobre especulações
- 0 Imprensa italiana diz que quatro clubes estão interessados em Lucas Piton
- 0 Nicola: Ideia do Vasco é ter um técnico de peso, mas depende de uma coisa
- 0 Baran: Formato da competição vai ajudar o Vasco na escolha do novo técnico
- 0 Ex-Vasco, Fernando Prass será comentarista de emissora badalada
- 0 Sub-17: Assista a Flamengo x Vasco, jogo da volta da final do Carioca
- 1 RTI: A ideia do Vasco na busca por um novo técnico