Futebol

Entenda como a campanha dos vascaínos por Vietto chegou a Nova Iorque

Sonhando com um camisa 10 para a sequência da temporada, a torcida do Vasco "escolheu" Luciano Vietto como o nome ideal para ocupar a função no elenco e, desde então, vem fazendo uma campanha que ganhou uma enorme repercussão nas redes sociais. E ela foi parar até mesmo na Times Square, um dos lugares mais famosos de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e do mundo inteiro.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Na madrugada de sexta-feira (4) para sábado (5), uma montagem com o meia-atacante argentino comemorando o gol sobre o Flamengo, na semifinal do Mundial de Clubes passado, quando ainda era jogador do Al Hilal, da Arábia Saudita, estampou um dos muitos telões presentes na Times Square, e por alguns segundos.

Na montagem, Vietto ainda carregava uma coroa. Ao fundo, uma imagem em preto e branco da torcida do Vasco e a #ViettoNoVasco escrita em destaque. A ação foi mais uma das iniciativas na tentativa de convencer o argentino, que está livre no mercado e por isso ainda poderia ser contratado, a jogar no Vasco. E até mesmo Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, que é torcedor do Cruz-maltino, fez o seu "apelo" nas redes sociais.

Porém, como a campanha por Vietto foi parar no coração de Nova Iorque? A resposta é mais simples do que parece. A imagem foi espelhada no TSX Broadway, um edifício de 46 andares coberto por telões. O local fica próximo à famosa escadaria da Broadway.

Baixando o aplicativo da TSX, é possível escolher o vídeo ou foto, carregar na plataforma e escolher o horário de exibição. Os preços começam na casa dos US$ 40, cerca de R$ 195 nas cifras atuais, por 15 segundos, mas podem variar de acordo com o dia, horário e da movimentação de pessoas na Times Square.

Porém, não é qualquer foto ou vídeo que é exibido nos telões. Existem regras para tal. O conteúdo é avaliado por pessoas e AI (inteligência artificial). Por exemplo, não são permitidos conteúdos que tenham links, promoções e violência.

Livre no mercado desde que deixou o Al Hillal, onde inclusive foi treinado por Ramón Díaz, agora comandante do Vasco, Vietto foi revelado pelo Racing, mas fez praticamente toda a carreira na Europa, sobretudo na Espanha. O argentino jogou por Villarreal, Atlético de Madrid, Sevilla, Valencia, além de Fulham e Sporting, também no Velho Continente.

Fonte: ESPN