Clube

Entenda as cobranças da diretoria vascaína sobre a SAF

A diretoria do Vasco, liderada pelo presidente Jorge Salgado, enviou um ofício ao Conselho de Administração da SAF, nesta segunda-feira, pedindo que marquem uma reunião emergencial. "A situação do futebol é alarmante", alerta trecho do documento.

Jorge Salgado é um dos membros do conselho, que contém outros seis membros e é presidido por Josh Wander, dono da 777 Partners. A próxima reunião do grupo está marcada para 21 de junho.

A preocupação principal do clube é com o momento do futebol - o Vasco vem de três derrotas seguidas e é o 18º colocado no Brasileirão. A diretoria administrativa também cobra transparência.

- Considerando a situação alarmante do time de futebol do Vasco no Campeonato Brasileiro e as dificuldades de pagar pontualmente algumas obrigações, nós, como representantes do CRVG, gostaríamos de convocar uma reunião emergencial do conselho, o mais rápido possível, antes da que está marcada para 21 de junho, para discutir alguns temas - diz trecho do ofício, escrito em inglês.

São três os pontos principais do documento, que não cita nomes de dirigentes:

  • Situação do futebol: o clube diz que o momento é "alarmante". Eles querem que seja apresentado um plano para reverter a atual fase e perguntam quais ações são previstas para a próxima janela de transferências, que vai de 3 de julho a 2 de agosto.
  • Pedem informações sobre o RCE e atrasos nas parcelas de compra de jogadores, além da dívida com Andrey Santos, como foi noticiado pela imprensa nos últimos dias.
  • Ainda criticam a comunicação da SAF. Na visão da diretoria administrativa, o futebol tem promovido o distanciamento para a associação, sócios, poderes do clube e torcedores.


As cobranças de torcedores aumentaram na última semana, com vários protestos, inclusive em frente à sede da 777, nos Estados Unidos. Os vascaínos pedem a saída do técnico Maurício Barbieri e dos dirigentes Luiz Mello e Paulo Bracks, além de investimento em reforços na segunda janela.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, às 20h, contra o Flamengo, no Maracanã.

 


 





 

Fonte: ge