Futebol

Entenda a negociação do Vasco para ter Léo Gago

O Vasco quer Léo Gago para 2010. Isso, no momento, é fato. E pelo o que a equipe do INfoesporte apurou o clube da colina está investindo forte na contratação do jogador. Mas, para deixar a nação azurra calma, não tem nada acertado ainda entre ambas as partes.

Vamos explicar a negociação que está em andamento. Primeiramente, o Vasco, em função de uma indicação do seu técnico Dorival Júnior, queria contratar para 2010 um pacotão L.A Sports, com os jogadores: Emerson, Léo Gago e Davi. Ideia, inicialmente, não aceita pela parceira do Avaí. No entanto, nas últimas semanas o investimento foi maior em Léo Gago, inclusive, com a possibilidade de aquisição de parte dos direitos econômicos do jogador. O site Globo Esporte também revelou isso numa matéria e acrescentou um interesse de um clube mexicano por Léo Gago. O presidente da L.A Sports, Luís Alberto, desmentiu. “De fato houve uma procura do futebol mexicano pelo Léo Gago, mas foi na metade do ano, só que não aceitamos a proposta e ele continuou no Avaí. Agora, no final da temporada ainda não teve nenhum time mexicano procurando o jogador”, explicou o dirigente.

Quem está conduzindo a negociação Léo Gago e Vasco é Rodrigo Caetano, diretor executivo do Vasco. Rodrigo é bastante ligado aos dirigentes do Avaí. Eles se conhecerem no ano passado, quando Rodrigo Caetano ainda era dirigente do Grêmio e o clube gaúcho veio fazer um amistoso com o Avaí no estádio da Ressacada antes da Série B. Esse bom relacionamento das duas partes pode facilitar a transação.

Vale ressaltar que a contratação de Léo Gago foi um pedido de Dorival Júnior e como já é notícia, o treinador que já passou por Avaí e Figueirense ainda não acertou sua permanência no clube da colina para 2010. Alguns dizem que Júnior pode até parar no Grêmio, ou seja, se Dorival Júnior não continuar no Vasco, a tendência natural é que a negociação com Léo Gago esfrie.

Fonte: InfoEsporte