Enrico se diz pronto para "chance que tanto esperava"
Para o técnico Dorival Júnior, a partida contra o Volta Redonda é apenas mais um degrau rumo à semifinal da Taça Rio. No entanto, na visão do meio-campo Enrico, é a oportunidade que faltava para tentar se firmar no time. Por mais que a vaga aberta no duelo de sábado seja no lugar do capitão Carlos Alberto, o jogador crê que finalmente poderá apresentar seu \"cartão de visitas\".
- Estou com bastante vontade para mostrar serviço. Eu vinha entrando nos últimos jogos no segundo tempo, mas neste caso não dá para mostrar tudo que a gente sabe em dez ou 15 minutos. Era a chance que eu tanto esperava - garantiu.
Mineiro de Belo Horizonte, onde jogou por Atlético-MG e Ipatinga, Enrico se transferiu em meados de 2006 para a Suécia. E acabou sendo influenciado pelo jeito de jogar daquele país. Por isso, ao retornar ao Brasil no início deste ano, teve que passar por um processo de readaptação antes de receber uma chance no time titular do Vasco.
- São estilos de jogo totalmente diferentes. Lá, há muito contato físico e força. Aqui, a partida é mais rápida, com jogadas em velocidade - comparou o ex-meia do Djugarden.