Enredo de escola de samba, Sérgio Cabral esteve na Sede Calabouço
Tema de desfile no carnaval do Rio em 2024, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral recebeu uma homenagem numa das sedes sociais do Vasco, na Zona Sul do Rio, promovida pela escola União Cruzmaltina. A agremiação, integrante da chamada Série Prata e formada por torcedores cruzmaltinos, informou na semana passada publicou um vídeo que reuniu série de imagens associadas à gestão de Cabral, como as obras da linha 4 do metrô e as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).
Tanto o ex-governador como seu filho, o ex-deputado Marco Antônio Cabral, publicaram fotos da feijoada. O jornalista Sergio Cabral também compareceu à solenidade. "Tendo o meu avô Cabral, como referência, meu pai sempre acompanhou a trajetória do clube até os dias de hoje. Muito além do futebol, a luta contra o preconceito seja ele qual for, sempre esteve presente na história do Vasco e do Sergio Cabral", publicou Marco Antonio. O ex-parlamentar descreveu medidas do governo do pai.
Na semana passada, em entrevista ao GLOBO, o presidente da escola Rodrigo Brandão adiantou que o enredo traria a trajetória do ex-governador, "desde a infância, passando pelo jornalismo e adentrando em sua vida pública". O dirigente classifica Cabral, que saiu da cadeia em dezembro do ano passado, como "um dos maiores políticos da história do nosso país" e o "melhor governador" que o Rio já teve.
Cabral decidiu desfilar. A escola se apresenta na avenida Ernani Cardoso, em Cascadura, na Zona Norte do Rio. A série Prata é uma espécie de terceira divisão da Liesa.
Ex-governador Sergio Cabral será tema de enredo da escola União Cruzmaltina
— Quem acha que estamos brincando se enganou. A escola admira a história de Sérgio Cabral Filho e saíra em defesa dele — afirmou Brandão ao GLOBO.
Sérgio Cabral deixou a unidade prisional da Polícia Militar na noite de 19 de dezembro de 2022, após passar 2.223 dias — ou pouco mais de seis anos — atrás das grades. Ele seguiu para um apartamento da família em Copacabana, onde passou a cumprir prisão domiciliar. O imóvel tem vista privilegiada para a praia e é dez vezes maior do que a cela de oito metros quadrados em que estava até então.
Cabral foi alvo de 24 condenações, a maior parte por corrupção, e acabou submetido a penas que somam mais de 400 anos de prisão O ex-governador foi acusado de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e cobrava propina. "Esse foi meu erro de postura, apego a poder, dinheiro... É um vício”, disse ele ao depor na 7ª Vara Federal Criminal do Rio, em 2019.
— Todos sabemos que a operação Lava-Jato foi um equipamento utilizado para denegrir a imagem do ex-governador — opinou Brandão, presidente da União Cruzmaltina.
Fonte: Agência O GloboMais lidas
- 4 Vasco teria recusado proposta para venda da SAF, segundo influencer TOP
- 0 Danilo teria sido oferecido ao Vasco para jogar como zagueiro TOP
- 2 Foto enigmática do filho do grego interessado na SAF do Vasco chama atenção TOP
- 0 Filho do grego interessado na SAF do Vasco segue o clube no Instagram TOP
- 4 Paiva tem permanência incerta em 2025 TOP
- 0 LFU: Valores a partir de 2025 serão maiores do que os atuais TOP
- 0 Três pontos principais: CBF antecipa o Brasileirão e início dos Estaduais TOP
- 0 As chances do Vasco em probabilidades no Brasileirão após a rodada 32 TOP
- 2 Galdames negocia com a Universidad de Chile TOP
- 0 Crise técnica faz Paiva ter dificuldades com contratados no meio do ano TOP