Enilton indicou cidade de Monterrey ao Vasco
Na falta de tempo para se programar, o Vasco contou com a ajuda providencial de Enilton para definir seus planos no México. O atacante, que atuou pelo Tigres em 2002, foi quem indicou a cidade de Monterrey, onde o time ficará hospedado até quatro horas antes do início do jogo contra o América, na Cidade do México, quarta-feira.
Como único jogador vascaíno que já passou pelo futebol mexicano, Enilton foi consultado pelo técnico Celso Roth e por dirigentes do clube.
- Perguntaram a mim como era a cidade e eu disse que era muito boa para treinar, de clima muito quente. Por causa da altitude da Cidade do México, decidimos treinar aqui em Monterrey, que é mais parecida com o Brasil - disse o jogador ao site mexicano \"La Aficcion\".
Celso Roth confirmou a versão de Enílton, destacando que o Vasco ainda se preocupa com o Campeonato Brasileiro, onde acumula oito jogos sem vencer.
- Tomamos essa decisão porque estamos disputando o Campeonato Brasileiro e queremos minimizar o máximo possível as mudanças extremas. Monterrey está em uma altura normal, parecida com a do Brasil e seguimos o conselho de Enilton - afirmou.