Enfim, tudo para chegar a segunda fase da Sul-Americana
O Vasco quebrou mais tabu neste ano e começou com o pé direito a sua terceira participação na Copa Sul-Americana.
Mesmo atuando com um time misto, a equipe da Colina Sagrada jogou com inteligência e soube aproveitar as poucas oportunidades surgidas durante o jogo e construiu uma importante vitória de 4 a 2 sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Com o resultado, o time de Celso Roth pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, dia 12 de setembro, em São Januário, que se classifica para a próxima fase do torneio.
Com jogadores como Perdigão, Conca e Leandro Amaral no banco, o Vasco encontrou muitas dificuldades para chegar ao gol da equipe de Antônio Lopes na primeira etapa.
Aos 8 minutos, o Atlético-PR teve a primeira oportunidade de abrir o placar. Netinho recebeu cruzamento da esquerda e chutou. Sílvio Luiz jogou a bola para escanteio. Na cobrança do córner, Marcelo cabeceou e o goleiro do Vasco fez uma grande defesa.
Destaque da partida até então, Sílvio Luiz acabou falhando no lance que abriu o placar para a equipe comandada por Antônio Lopes. Aos 23, Dinei recebeu na entrada da área e arriscou. O goleiro do Vasco acabou deixando a bola entrar.
Aos poucos, os times foram deixando as jogadas ríspidas de lado e passaram a jogar futebol. Com a bola no chão, o Vasco se impôs e chegou à virada em seis minutos.
Aos 32, Amaral passou para Rubens Júnior na esquerda. O lateral avançou e tocou na saída do goleiro Viáfara para empatar a partida.
Aos 38, a virada do Vasco. Marcelinho tocou para Abuda na área que bateu forte, sem chance para o goleiro do Atlético-PR.
Com a vantagem no placar, o Vasco não se expôs e defendeu bem as poucas investidas do Atlético-PR. O Atlético chegou com perigo aos 16, mas o chute de Marcelo foi bem travado por Rubens Júnior.
O Vasco respondeu aos 18. Enílton tabelou com Abuda e sofreu falta na entrada da área. Dois minutos depois Andrade cobrou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Viáfara, ampliando o placar. Por pouco, Andrade não fez o terceiro aos 29. Ele cobrou falta da esquerda e a bola explodiu no travessão.
Três minutos depois, Sílvio Luiz evitou a reação do Atlético-PR com uma defesa à queima-roupa em chute de Marcelo da pequena área.
Como a noite era definitivamente do Vasco, Conca, que entrara no lugar de Abuda, ampliou aos 34 num belo gol. Ele recebeu na intermediária, driblou Danilo e chutou da entrada da área no canto esquerdo de Viáfara.
Aos 41, Sílvio Luiz falhou novamente e o Atlético-PR diminuiu. O goleiro espalmou uma cobrança de falta para a pequena área e Alan Bahia tocou para o gol, diminuindo para os paranaenses. Mas o gol saiu tarde demais para uma reação.
Mais lidas
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 0 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 2 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Vasco tem conversas, oferecimentos e busca por perfil do novo técnico
- 0 FV: Vasco apostará nos ativos para recuperar a boa fase no Brasileiro
- 0 Árbitro de Vasco x Atlético-GO já apitou um jogo do Cruzmaltino esse ano
- 1 GDC: Plano A na busca por um técnico e 'questão financeira dificultada'