Futebol

Enfim, chegou a hora de Tiago

De execrado em 2008 a exaltado como o goleiro menos vazado do Estadual em 2009. Um verdadeiro exemplo de superação no Vasco, Tiago está há 455 minutos sem levar gol, considerando também os acréscimos de cada partida — o último foi na vitória por 3 a 1 sobre o Resende, na 4ª rodada da Taça GB. Mantendo a humildade, o goleiro divide os méritos com seus companheiros.

“O ano passado foi difícil. Mas graças a Deus neste ano tudo tem dado certo. A marcação encaixou legal e todos estão ajudando a defesa”, frisou o camisa 50, que tem média de 0,5 gol sofrido por partida no Estadual, bem diferente do Brasileiro do ano passado, em que o time sofreu 72 gols em 38 jogos, com a média de 1,89 por jogo.

Apesar do bom retrospecto defensivo, o técnico Dorival Júnior não se dá por satisfeito. “Acredito que não tenha sido uma boa atuação do Vasco, em razão do calor, os quase 20 dias sem jogar.Esperávamos uma instabilidade na estréia, mas acredito numa atuação mais equilibrada contra o Botafogo”, salientou Dorival, que também observou melhora na fase final do jogo contra o Friburguense, no domingo.

“Melhoramos no segundo tempo, mas ainda ficamos distante da equipe que atuou boa parte do primeiro turno”, encerrou o treinador.

O zagueiro Fernando endossou as palavras do ‘chefe’. apontando, ainda, a vulnerabilidade do time. “Se nossos adversários criaram oportunidades foi porque erramos em alguma coisa. Apesar da vitória, sabemos que não jogamos bem, mas que foi o suficiente. Que bom que erramos quando podíamos errar”, concordou Fernando.

O time agora treina para o clássico de quinta-feira, com o Botafogo, às 19h30, no Maracanã, pela segunda rodada da Taça Rio. O Vasco, recordista de conquistas do torneio, com nove troféus, lidera o Grupo A, com três pontos, ao lado do Fluminense. Mas leva vantagem no saldo de gols.

Fonte: O Dia