Futebol

Enderson Moreira deve dirigir o Fluminense contra o Vasco

Muito se falou em técnico interino nos últimos dias nas Laranjeiras. A palavra era quase obscena e todos, da diretoria e assessoria, tentavam camuflá-la na estratégia pela espera de Abel Braga, que será liberado do Al-Jazira, dos Emirados Árabes, em maio. Apenas Enderson Moreira aceita a condição. E foi contratado justamente para isto. No conturbado momento vivido pelo Fluminense, ele veio do Internacional B para a função de técnico interino permanente. Ou seja: será auxiliar do clube e assumirá sempre que o time ficar sem treinador, como está agora, na véspera do jogo com o América do México, quarta-feira, no Engenhão, pela Copa Libertadores.

- Fui contratado para esta situação, para os momentos de transição de treinadores, muito comuns no futebol brasileiro. Sou auxiliar técnico permanente para assumir o time nestas ocasiões. Este é o objetivo do meu trabalho - disse Enderson Moreira.

Antes do treino, Enderson conversou com os jogadores. Depois, barrou Marquinho, muito vaiado na derrota para o Boavista. Souza jogará em seu lugar.

- Achei que seria mais interessante ter um jogador de pé direito, porque o Conca é canhoto - explicou o interino.

Sobre Deco, que se recuperou de uma lesão na coxa direira, Enderson disse que contará com ele para o banco.

O Fluminense tenta contratar um treinador há oito dias e já recebeu sete recusas. Abel Braga é o preferido, mas o presidente Peter Simsen sofre pressão para contratar Joel Santana.

Fonte: Globo Online