Mercado

Empréstimos de Marcelo Alves e Catatau são estendidos até fim do Brasileirão

Ribamar puxou a barca, e a virada do ano será marcada por mais saídas no Vasco. Alguns jogadores com contrato até dia 31, como o caso do volante Fellipe Bastos, não terão seus vínculos renovados e não jogam mais pelo clube.

Na contramão, no entanto, dois atletas assinaram renovação até o fim do Brasileirão. Marcelo Alves e Ygor Catatau estenderam seus compromissos de empréstimo até o fim de fevereiro e permanecem pelo menos até a última rodada.

A dupla foi contratada em junho, sem custo, após se destacar pelo Madureira, no Campeonato Carioca. Marcelo Alves e Catatau chegaram a São Januário como apostas, mas ganharam oportunidades. Atualmente, o zagueiro é quem vem recebendo mais chances, iniciando algumas partidas como titular de Ricardo Sá Pinto. Ao todo, já foram 10 jogos com a Cruz de Malta no peito.

Ygor Catatau, por sua vez, começou bem e foi eleito o melhor em campo em sua estreia contra o Santos, no empate por 2 a 2, no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro. Depois disso, ainda marcou um gol na vitória sobre o Botafogo, foi titular algumas vezes como Ramon Menezes, mas perdeu espaço com a chegada de Ricardo Sá Pinto. Ainda assim será mantido no elenco e observado até o fim do Campeonato Brasileiro. Até o momento, foram 14 jogos e um gol marcado.

Ribamar e Bastos puxam a barca

Se a dupla emprestada terá mais oportunidades, outros velhos conhecidos do torcedor vascaíno estão de saída. Ribamar, que irritou a comissão técnica após se recusar a participar do treino pós-jogo no último domingo em São Januário, entrou em acordo, foi liberado dos treinos e não joga mais pelo Vasco.

Outro que se desentendeu com Ricardo Sá Pinto foi Fellipe Bastos. Desde o ocorrido, no início de dezembro, ele não vem treinando com o elenco e não terá o contrato renovado. Seu vínculo também acaba em 31 de dezembro.

Breno e Ramon engrossam a lista. Os dois passaram os últimos anos no departamento médico, não jogaram em 2020 e também não terão seus contratos renovados. O zagueiro, que não joga desde 2018, disputou 33 jogos pelo Vasco. O lateral, em duas passagens, acumula 136 partidas e 10 gols. Ele também não entrou em campo nas últimas duas temporadas.

Outro que não deve ficar é Benítez, mas por motivos diferentes. O Vasco gostaria de seguir com o argentino, mas o Independiente não aceita estender o empréstimo. Hoje, a tendência é que o camisa 10 faça seu último jogo pelo clube no domingo, contra o Athetico-PR.

Os contratos dos jovens Bruno Consedey e Rafael França também terminam no dia 31 e eles não terão o vínculo renovado por opção técnica do Vasco.

Fonte: ge