Empréstimo de Riascos ao Vasco ainda não foi descartado pelo Cruzeiro
Ainda resta uma última esperança para que a vontade de Riascos prevaleça, e o atacante fique no Vasco. Nesta quinta-feira, o colombiano viaja para Belo Horizonte acompanhado de seus representantes, que têm o objetivo de falar diretamente com dirigentes do Cruzeiro para acertarem condições de um possível novo empréstimo ao clube carioca. O encontro foi autorizado pelo diretoria de futebol cruz-maltina.
Sem contrato desde o último domingo, Riascos estava liberado pelo Cruzeiro para resolver problemas particulares e treinar individualmente no Rio de Janeiro até esta quarta-feira. Com a volta a Belo Horizonte, o atacante se apresentará ao novo treinador, Paulo Bento. O colombiano, por sua vez, já manifestou que não deseja permanecer na Toca da Raposa, onde não viveu bom momento no início do ano passado dentro e fora de campo, uma vez que sua família não se adaptou a Minas Gerais.
O silêncio dos últimos dias apagou o otimismo do início da semana no Vasco. Antes das declarações do presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares, tudo estava muito bem encaminhado com o diretor Thiago Escuro para que a permanência fosse confirmada com o pagamento integral de salários - cerca de R$ 250 mil. Mas o Cruzeiro quer recuperar o alto valor investido, e a intenção é aproveitar o bom momento do jogador para uma venda.
- O Vasco fez proposta para ele continuar emprestado, melhorando as condições do empréstimo. Mas nós achamos que ele é um jogador caro, fizemos investimento nele, agora não é momento de a gente fazer essa bondade com outros clubes. Se nós investimos muito, o jogador tem que render pro Cruzeiro o valor que investimos nele. Se o clube tiver interesse, tem que fazer proposta para levá-lo definitivamente. Emprestado, não. Mesmo porque até clubes estrangeiros pediram o atleta emprestado – afirmou Gilvan na última segunda-feira.
Com 10 gols, Riascos é o artilheiro do Vasco na temporada ao lado de Nenê. Ao todo, são 17 gols em um ano com a camisa cruz-maltina, o que o coloca como segundo estrangeiro que mais balançou as redes pelo clube no Século XXI, atrás somente de Petkovic, com 28.
- SuperVasco