Futebol

Emprestado pelo Vasco, Fernando Miguel segue sendo incerto no clube em 2022

O jogador, que está cedido pelo Gigante, ainda não definiu seu futuro e tem contrato até dez/22.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Na última rodada, em São Januário, o Vasco foi derrotado pelo Botafogo e já não tem mais chances de retornar à Série A. O rival, que vem fazendo um grande campeonato, não mediu esforços e goleou o Cruz-Maltino sem muitas dificuldades. A torcida, é claro, se revoltou com o time de Fernando Diniz e jogou vários objetos em campo. O treinador, aliás, se explicou em coletiva.

“É um dia extremamente triste. Vim com um desejo muito grande. Não vim para a Série B, vim para o Vasco, clube muito gigante. Desde que cheguei aqui fui muito bem acolhido por todos. As pessoas trabalharam muito para conseguir o acesso. Não faltou coragem, não faltou interesse - podem ter faltado outras coisas. Todos erramos, eu errei”, disse o comandante.

Agora, sem muito orçamento e com mais um ano na “segundona”, o Gigante deve promover uma verdadeira limpa no seu elenco. Por outro lado, atletas que estão emprestados podem retornar, como Fernando Miguel. O colega Fabio Torres, em cobertura no site “Vascaínos.net”, entrou em contato com o Atlético-GO. Adson Batista, presidente, foi quem respondeu pelo clube.

Segundo ele, ainda não há nenhuma conversa sobre o futuro de Fernando. Com contrato até dezembro de 2022 com o Vasco, o arqueiro precisará negociar o seu futuro nos próximos meses. “Não discutiremos nada até o fim do campeonato”, afirmou Adson. Hoje, Diniz conta com duas opções no setor: Vanderlei e Lucão, ambos contestados pela torcida e também nos bastidores.

“Em relação ao Lucão, a decisão de começar com ele foi a segurança que ele me passou nos treinos e o histórico também. Um jogador que pegou todas as categorias de base da Seleção. Foi campeão olímpico. Um jogador jovem, com esse currículo, pelo que estava demonstrando nos treinos e que já tinha 15 jogos como titular este ano”, pontuou o técnico, em entrevista recente.

Fonte: Bolavip