Futebol

Empresário "sonha" com Vasco e outros cariocas na Segundona

Bom com ele, melhor sem ele. É dessa forma que a Futebol Brasil Associados (FBA), gestora da Série B do Campeonato Brasileiro, tem encarado a participação do Corinthians no torneio. Apesar de comemorar o crescimento comercial da competição neste ano, com a presença do clube paulista, a entidade ambiciona ter um time carioca em 2009, para manter os planos de expansão.

Segundo José Neves Filho, presidente da FBA, a presença de Flamengo, Fluminense, Vasco ou Botafogo na Série B serviria para massificar ainda mais a competição, expandindo assim as possibilidades de negócios.

"Comercialmente, o rebaixamento de um carioca seria muito interessante, por conta da praça. Caso tivesse um time do Rio de Janeiro, o segundo maior mercado consumidor do país, eu poderia vender as imagens da Série B para o estado, algo que eu ainda não consigo fazer hoje", explicou Neves Filho.

Apesar de o Brasileiro ter pouco mais de um terço de seus jogos disputados, apenas o líder Flamengo ocupa uma posição tranqüila. Entre o Fluminense, 18º colocado e na zona do rebaixamento, e o Vasco (12º) e Botafogo (13º) existe apenas uma "lacuna" de três pontos.

Fonte: UOL Esportes