Futebol

Empresário fala sobre zagueiro Rodrigo Costa

Luisinho Nunes, procurador do zagueiro Rodrigo Costa, de 32 anos (29/07/1975), que estava no Hoffenheim, da Alemanha, comenta o oferecimento ao Vasco.

No final de fevereiro, foi divulgado que o presidente Eurico Miranda teria vetado a contratação do jogador.

"É um jogador que a gente já vem trabalhando há algum tempo, oferecemos desde o começo do ano ao Vasco, trabalhou com o [Antônio] Lopes no Grêmio e saiu muito jovem do Brasil. A direção do Vasco está estudando a possibilidade de contratar o jogador. Já estão com os vídeos do jogador, analisando. É um jogador que o próprio Lopes gosta bastante, o auxiliar Miguel também conhece o jogador. Estamos aguardando a resposta do Vasco. A qualquer momento a gente pode estar fechando essa negociação com o Vasco", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.

"É um jogador que foi titular em todos os clubes que passou, jogou oito anos no futebol alemão. Estamos esperando que seja positiva a resposta do Vasco".

O empresário acredita que o atleta possa ser contratado mesmo que a negociação com o zagueiro chileno Pablo Contreras seja concretizada, mas, de acordo com o repórter, Rodrigo é uma alternativa.

"Acredito que sim, até porque vai de encontro ao que o Vasco está procurando. É um jogador experiente, que tem experiência internacional, líder. Está dentro do perfil que o treinador está à procura".

No final de abril, sites anunciaram que o jogador foi contratado pelo Metropolitano, de Santa Catarina, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro de 2008, o que é negado pelo empresário.

"O Rodrigo nesse momento está em Florianópolis, no Metropolitano, treinando, mantendo a forma até que apareça um lugar em que ele possa desenvolver o seu trabalho".

"Aqui no Brasil ele jogou no Juventude, Santos e Palmeiras. No futebol alemão, no Kaiserslautern, Borussia... Schalke 04 e Wolfsburg. Além de tudo, também disputou uma Taça Libertadores pelo Cerro Porteño no ano passado".

Fonte: Vasco Expresso