Futebol

Empresário explica pré-inscrição de Juninho na MLS

O futuro de Juninho Pernambucano continua indefinido, mas o meia já tem uma espécie de pré-inscrição na Major League Soccer (liga americana de futebol) para proteger o New York RB, segundo o empresário do jogador, José Fuentes, que usou o exemplo da negociação envolvendo William José, que acertou com o Grêmio, após estar perto de ir para o Santos.

- Nos EUA, a MLS protege os clubes. A partir do momento que o New York RB entrou em contato conosco, a federação protege ele de outros clubes. Se o RB anunciou que está falando com o Juninho, nenhum outro clube da MLS pode entrar em contato e contratar, a menos que o New York desista do jogador. O que está acontecendo hoje do William José, que estava indo para o Santos, entrou o Grêmio na jogada e pegou, nos EUA é impossível. A partir do momento que um jogador está em negociação, exclui os outros clubes de poderem negociar com ele – explicou Fuentes.

E o empresário deixa claro que o Vasco precisa correr contra o tempo se ainda quiser convencer Juninho de permanecer em São Januário. De acordo com ele, nenhuma proposta ainda foi apresentada ao jogador, que deve anunciar o seu destino na próxima semana.

- Assim que voltamos dos EUA, conversei com o presidente e estou no aguardo. Disse para o Juninho tomar uma decisão, que ele precisava tomar, mas o Vasco precisa apresentar um projeto, alguma coisa para o Juninho. Até agora não apresentou nada. Ele vai tomar a decisão mais justa possível. Uma decisão que envolve muitos fatores, não só esportivos. Esperamos uma solução do caso do Vasco, que está em um momento muito complicado, difícil. São fatores familiares, desafios pessoais, vai ser uma decisão que obviamente ele vai tomar da melhor forma – concluiu.

Fonte: ge