Mercado

Empresário diz que Juninho não precisa provar nada a ninguém

Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Veras, da Rádio Manchete, no programa \"Manchete Esportiva\", o empresário de Juninho Pernambucano, José Fuentes, falou um pouco mais sobre a situação do Reizinho e disse que ele não precisa provar mais nada a ninguém.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

O que há realmente entre Vasco e Juninho?

\"Estamos conversando com a diretoria do Vasco da Gama e o Juninho tem o interesse de jogar no Vasco, mas por enquanto não existe absolutamente nada assinado.\"

Você fala que não tem nada certo pelo fato de não existir essa assinatura?

\"Não, absolutamente não. Eu falo essas palavras pela minha experiência, pela vivência, de saber que sem um documento não tem nada feito. Estamos negociando, estamos vendo e esperando por precaução tanto para o Vasco quanto para o Juninho.\"

Existe a possibilidade do Juninho voltar ao Brasil e jogar em outro clube?

\"Isso é bem claro, pois se voltar ao Brasil o Juninho vai jogar no Vasco.\"

Ele vai ter muita responsabilidade, pois existe um carinho muito grande do pessoal do mundo árabe com ele. Por isso ele tem que cumprir esse contrato?

\"Exatamente. Todo mundo sabe, todo mundo conhece o Juninho e sabe que não é só um grande jogador, mas sim também um grande profissional. Ele quer sair do Al-Gharafa pela porta da frente, não pela porta de trás. O Juninho quer deixar as portas abertas.\"

Como você sentiu o Juninho Pernambucano nas últimas conversas que teve com ele em relação ao Vasco? Ele está animado?

\"Ele sempre teve com disposição. Se ele não tivesse com disposição, não estaria negociando. Quem manda é o jogador. Se ele falasse para mim que não queria, nem tinha iniciado a negociação.

O Caio Junior, ex-treinador do Juninho e que hoje treina o Botafogo, falou que ele está voando no Qatar. Como o Juninho recebeu isso?

\"O que eu posso dizer é que eu tive a oportunidade de conhecer o Caio no Qatar, no Al-Gharafa, e sobre esse elogio que ele coloca aqui, ele já fazia no Al-Gharafa para Juninho. Juninho não precisa provar mais nada para ninguém, pois é um grande profissional, um grande jogador e uma grande pessoa.\"

Como estaria hoje o Juninho?

\"Ele fisicamente é um atleta que se cuida muito, que não tem vida fora de campo, tem uma vida em família. Seguramente, se ele vem para o Brasil ele vai ter uma adaptação rápida e hoje ele está como estava no Lyon. Ele está muito bem, muito bem também fisicamente.\"

Haveria possibilidade do Juninho jogar antes de Agosto, caso acerte com o Vasco?

\"Na verdade ele vindo para o Brasil só poderá jogar a partir do dia 01 de agosto. É claro que ele gostaria de chegar aqui na segunda-feira, descansar e jogar no outro dia, mas isso nem sempre as coisas acontecem dessa forma.\"

Por: Carlos Gregorio Junior (twitter: @carlosgregjr)

Fonte: -