Futebol

Empresário de Zé Roberto revela detalhes dos direitos federativos do jogador

Depois de ver adiada a apresentação de Zé Roberto pela segunda vez, começaram a circular boatos de que o jogador não viria mais para o Vasco.

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rodrigo Fonseca, empresário do jogador, tratou de desmentir qualquer problema na negociação e tranquilizou a torcida vascaína quanto à vinda do reforço:

\"Está tudo certo, sim. A torcida do Vasco pode ficar tranquila. Eu, como vascaíno, fiquei bastante feliz com o desfecho. Graças a Deus, a gente conseguiu realizar a vontade do jogador, que era voltar ao Brasil e a um grande clube.\"

A Não apresentação ontem [e hoje] se deve realmente à questão burocrática?
\"Estamos fazendo todo o trâmite correto. O Rodrigo Caetano é bastante zeloso. É uma pessoa bastante competente, muito cuidadoso e está fazendo a coisa como deve ser feita. Mas está tudo bem encaminhado, falta apenas um detalhe. Devido aos festejos deles, lá, se classificaram para a Champions League, que era o grande objetivo do clube, do Schalke. Antes da temporada começar, eles atingiram isso. É só por causa disso, mas está tudo certo, tudo ok, não vai ter problema nenhum. Se Deus quiser, está chegando ainda hoje isso aí e ele será apresentado oficialmente.\"

Os direitos federativos ainda são do Schalke?
\"Não, na verdade ele está vindo aqui para o Vasco, pelo o mesmo tempo de contrato que ele teria com o Schalke, que é até julho do ano que vem. Ele vem para o Vasco. Por isso, foi bastante satisfatório também para o Zé. Finalmente agora, ele ficará livre do Schalke. O trabalho foi grande, foi árduo, foi difícil. Fiquei bastante tempo lá na Alemanha, mas graças a Deus, o desfecho está sendo com final feliz para a gente.\"

Se alguém quiser o jogador depois de terminado o vínculo com o Vasco, a negociação é diretamente com os empresários?
\"Exatamente.\"

Como Zé Roberto está fisicamente? Somente em agosto ele poderá atuar ou há uma possibilidade jurídica de Zé Roberto atuar antes?
\"Respondendo à primeira pergunta, ele está bem fisicamente. Ele vinha treinando lá na Alemanha, direitinho. Ontem já fez alguns exames e foram muito positivos os exames dele. Quanto à parte física, ele realmente está muito bem. Agora, quanto à condição de jogo, não é fácil. A gente vai tentar. Vamos ver se a gente consegue uma brecha, alguma possibilidade de inscrevê-lo. Mas não é fácil, é uma situação muito difícil. Mas como é um ano atípico, um ano de Copa do Mundo, se porventura nós não conseguirmos inscrevê-lo antes, ele também perderá poucas partidas, pelo calendário.\"

Comparação com o caso de Adriano: [o repórter explica que o caso de Adriano é diferente, porque o atacante do Flamengo teve o contrato rescindido até a data limite]
\"Exatamente. Bem lembrado. Há uma diferençazinha.\"

Rodrigo acredita em rejeição da torcida pelo passado rubro-negro do jogador?
\"Quando ele chegou no Flamengo, todo mundo comentou desse seu passado dele no Botafogo, como seria. Ele provou com dedicação e com resultado, conseguiu superar isso. Agora, no Vasco, não vai ser diferente. Ele vem bastante motivado. Já conhece muitos jogadores do grupo, o Dodô, o Carlos Alberto era muito amigo dele, já, também, vários outros jogadores. Isso é bastante legal, já é um passo importante para a adaptação, que se torna bem mais facilitada. A motivação dele é justamente essa, é fazer história e conseguir ser campeão no Vasco, também.\"

Fonte: -