Mercado

Empresário de Pumita confirma que jogador chegará ao Rio na próxima semana

O Vasco da Gama está muito próximo de fechar mais uma contratação para a temporada de 2023. se trata do lateral-direito José Rodríguez, conhecido como Pumita Rodríguez, do Nacional-URU.

A informação foi publicada primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela equipe de esportes da Super Rádio Tupi. Em contato com os Super Craques, o empresário do jogador confirmou que Pumita chegará ao Rio na próxima segunda-feira para realizar exames médicos. Tudo indica que o atleta é um dos nomes que Vasco mapeou no mercado sul-americano.

Pumita Rodríguez, de 25 anos, foi revelado pelo Danubio e chegou ao Nacional em 2022. Em 2020, ele passou um período emprestado ao Racing, da Argentina. Vale ressaltar que ele disputou a Copa do Mundo do Catar com a seleção uruguaia, mas não chegou a entrar em campo.

Caso a negociação se concretize, o lateral seria a quinta contratação do clube para a próxima temporada. O plantel já conta com o zagueiro Léo, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o volante De Lucca e o centroavante Pedro Raul. Há ainda acordos com o zagueiro Robson Bambu e o meia Luca Orellano.

Fonte: Super Rádio Tupi