Mercado

Empresário de Pedro Henrique quebra o silêncio sobre a proposta do Vasco

O futuro do atacante Pedro Henrique, do Internacional, está perto de ser definido. Segundo o empresário do atleta, Maickel Portela, a situação deve encontrar um desfecho até esta quarta-feira (14). O Vasco, no entanto, não deve ser o destino do jogador.

“A gente está em negociação com alguns clubes, conversando, analisando e caminhando. Então, nesse momento, eu não posso confirmar nenhum clube”, disse Portela.

“Acho que do dia de hoje para amanhã, a gente deve ter alguma definição”, acrescentou.

Pedro Henrique, de 33 anos, estava na mira do Vasco, mas, segundo informações apuradas pela Itatiaia, o acerto com o Cruzmaltino travou por conta de valores solicitados pelo Inter para ceder o atleta por empréstimo.

O empresário do jogador, por sua vez, não quis dar detalhes de como estão as negociações com o Vasco e preferiu não confirmar o fim das tratativas.

“Não posso confirmar. Tem muita coisa acontecendo”, afirmou.

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, já declarou que o atleta deve sair do Colorado.

Cruzeiro monitora

Com esse novo cenário, o Cruzeiro monitora a situação de Pedro Henrique e estaria disposto a pagar pelo empréstimo do jogador.

Coudet já sinalizou saída do atacante

O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, já declarou que o atleta deve sair do Colorado.

“O que acontece, vou ser claro. O mercado está aberto para nós e para todos. Preciso definir um time e, às vezes, não colocando um jogador porque está por sair e colocando outro que vai ficar”, disse.

“Não sabia se hoje contaria com Pedro (Henrique). Ele não jogou a última partida, ainda não sei se ficará. Cada um decide seu caminho”, acrescentou.

Pedro Henrique, de 33 anos, está no Internacional desde a temporada 2022. Neste ano, disputou quatro jogos e fez um gol.

Ele começou a carreira profissional no Avenida-RS. Depois, passou pelo Caxias-RS e viveu um longo período no futebol europeu.

No Velho Continente, defendeu as equipes do Zurich, da Suíça, Rennes, da França, e PAOK, da Grécia. Também passou pelo Azerbaijão e Turquia.

Fonte: Itatiaia