Futebol

Empresário de Eder Luis diz que jogador não quer deixar o Vasco

Principal alvo das críticas da torcida na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, no último domingo, o atacante Éder Luís conta com o apoio do técnico do Vasco, Gaúcho. Na saída do campo, irritado, Éder chegou a dizer que, se fosse da vontade da torcida e da diretoria, ele deixaria o Vasco de “feliz e de cabeça erguida”. O treinador minimizou as declarações do jogador e demonstrou confiança no camisa 7 cruz-maltino.

- O Éder é um profissional já com uma certa experiência, sabe conviver com isso. O torcedor não vem para xingar ninguém, ele quer ver o melhor. Infelizmente, as coisas não aconteceram. Na saída de campo, existe uma temperatura muito alta, mas ele vai saber conviver com isso. Não é assunto pra gente, e, sim, pra diretoria e pro próprio jogador – disse Gaúcho.

Apesar da tentativa do treinador de acalmar a situação, o futuro de Éder Luís no Vasco é incerto. Ele tem contrato com o clube até junho de 2016, mas o Vasco ainda deve parte do FGTS do atleta, além de R$ 4 milhões ao Benfica, clube do qual o Cruz-Maltino comprou os direitos econômicos do jogador.

Com as cobranças crescendo, o clima para Éder em São Januário pode ficar insustentável.No começo do ano, o atacante teve propostas de alguns clubes brasileiros, mas nenhum deles aceitou assumir a dívida do Vasco com o Benfica e as negociações não avançaram. De acordo com o empresário do jogador, Márcio Bittencourt, ele não tem interesse de deixar a Colina no momento.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, em Volta Redonda.

Fonte: Manchete Online