Empresário confirma interesse do Vasco no meia Davi
Segundo alguns veículos da imprensa, o meio-campo Davi Rodrigues, de 29 anos, está na mira do Vasco. Destaque da equipe do Coritiba no ano de 2011, o atleta defende atualmente as cores do Guangzhou (CHI). A possível vinda do armador gaúcho para a Colina teria relação com a provável saída do atacante Romário, que segundo René Simões está na mira do futebol chinês.
Apesar de ter sido noticiado que o acerto está próximo de acontecer, o empresário do jogador, Ivan Rocha, revelou com exclusividade que o clube chinês não está disposto a liberar Davi para o Gigante da Colina:
- O Vasco tem interesse no jogador, mas hoje não existe nenhuma possibilidade do jogador sair de lá. Já é o segundo ano que dele na China e o clube não está disposto a liberá-lo para nenhum time. Esse ano eu acho difícil a vinda dele. Não chegamos nem a falar de valores com o Vasco, pois o clube não está disposto a liberá-lo. O clube falou que não vai liberar o jogador - disse com exclusividade.
Ao ser perguntado sobre o interesse de Davi de defender as cores do time de São Januário, o agente deu a entender que o único empecilho para a conclusão é realmente a vontade do Guangzhou (CHI), clube onde atuam também os ex-vascaínos Jumar e Rafael Coelho:
- Hoje eu acho que não tem nenhuma possibilidade dele atuar no Vasco. O jogador está feliz lá, mas é difícil falar se ele gostaria de voltar. Isso porque o clube não libera e fica complicado falar quando isso acontece. O Vasco é um grande clube, mas todas as partes precisam concordar com a negociação e no momento o clube chinês não está disposto a liberá-lo. O clube pagou caro por ele e isso é um empecilho alto - concluiu.
Davi começou sua carreira no Paulista de Jundiaí e ganhou visibilidade após a conquista da Copa do Brasil de 2005. Destaque do Coritiba na mesma competição em 2011, o meia despertou interesse do Vasco há dois anos, porém a negociação não evoluiu e ele acabou permanecendo no clube paranaense. Deixou o Coxa em fevereiro de 2012 para atuar no futebol chinês.