Futebol

Empresa de Romário é condenada na Justiça

Romário sofreu mais um duro golpe. Como se não bastasse a eliminação precoce do Vasco no Campeonato Estadual e a situação delicada com o clube de São Januário, onde não aparece há oito dias, a sua empresa, Romário Sports & Marketing, foi condenada a pagar R$ 20 mil aos irmãos Alan e Alex Souza dos Reis, moradores de Manguinhos, bairro do subúrbio do Rio de Janeiro.

Os jovens haviam assinado um contrato, em julho de 2000, que garantia a empresa de Romário 50% de tudo que eles futuramente conseguiriam exercendo a profissão de jogador de futebol . Ambos alegaram que o acordo contratual não foi cumprido e nada fez para promovê-los. A juíza Andréa Quintella, da 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, considerou que as cláusulas do acordo eram abusivas, indo de encontro ao fim da Lei do Passe.

O atacante, porém, não demonstra preocupação. Não foi a nenhuma audiência e nem contratou nenhum advogado para o caso. Há dois anos, oficiais de Justiça tentam executar a sentença. Todavia, foi constatado que a empresa não possui bens a serem penhorados em valor suficiente para quitar a dívida. Assim, a defensoria pública pedirá em juízo que a sentença seja cobrada de forma direta ao jogador.

Fonte: Placar